Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Correios deve ser privatizado até 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Governo pretende realmente fazer a privatização dos correios e isso deve ocorrer até o ano de 2022. Dessa forma, o objetivo é justamente efetuar melhorias na empresa e torna-la muito mais eficiente.

Assim, seria importante que isso ocorresse o mais rápido possível e seria benéfico ao Brasil. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê o Governo pretende efetuar essa privatização.

A privatização dos correios deverá acontecer até 2022

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, a privatização dos correios é uma prioridade do Governo Federal. Desse modo, o planejamento é para que essa venda da empresa possa ocorrer o mais breve possível.

Assim, o próprio presidente disse que se pudesse faria a privatização da companhia hoje mesmo. Além disso, o CPPI já emitiu uma autorização para que o BNDES fizesse um estudo de futuras parcerias.

Então, dificilmente haverá algum recuo nessa decisão e isso é tratado como cláusulas pétreas. Onde essa estratégia pretende ajudar a preservar os bens públicos, sendo assim de grande valia para o país.

De fato, o CPPI (Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos) permitiu com que o BNDES avaliasse alternativas. Consequentemente serão avaliados as eficiências e os resultados visando a economia.

Leia mais  Renda média real do trabalhador fecha 2022 com queda de 1%

O Governo pretende que essa privatização possa ocorrer ainda na presidência de Jair Bolsonaro. Contudo, não se sabe ao certo quanto tempo demorará para que isso possa vir a acontecer.

Então, o esforço será feito para que essa tarefa seja feita o mais rápido possível. Contudo, não é um tipo de processo muito simples e ira requerer muitas análise, planejamentos e projeções.

Por certo, os correios estão enquadrados em um programa de parcerias de investimentos (PPI) para que estudos possam ser feitos. Assim, algumas parcerias podem ser feitas com a iniciativa privada. Portanto, os correios serão privatizados, mas o Governo não sabe ao certo quando conseguirá realizar essa tarefa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Agência Brasil

1 em cada 5 lares recebia benefício do Bolsa Família em 2023

Agência Brasil

Renda dos mais ricos supera em 14,4 vezes a dos mais pobres

Agência Brasil

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Dólar: BC não irá intervir no mercado de câmbio sem motivos

Agência Brasil

Operadoras de planos de saúde têm lucro de R$ 3 bi em 2023

Agência Brasil

Deixe seu comentário