Corretoras divulgam lista com 13 ações indicadas para março

Corretoras divulgam lista com 13 ações indicadas para março

8 de março de 2019 1 Por Diego Dias

Os destaques são Petrobras, Banco do Brasil e Itaú Unibanco. A carteira conta também com empresas de consumo: Lojas Renner e Via Varejo.

Após o feriado prolongado de Carnaval, a previsão é de instabilidade com relação ao mercado financeiro no Brasil. Assim a estimativa essa fortalecida diante os índices de fevereiro, nos quais apontou queda de 1,86% do Bovespa (IBOV).

Este mês terá importante influência da economia mundial, que se encontra sensível frente a guerra comercial dos Estados Unidos e China. Além da desunião entre o Reino Unido e a União Europeia.

Na visão de especialistas, a bolsa de valores dará bons resultados, se levado em consideração o novo texto da reforma previdenciária. Assim foi divulgado, por corretoras, uma lista com 13 empresas indicadas para o investimento de março.

As mais indicadas

No topo estão Petrobras (PETR4), Banco do Brasil (BBAS3), Itaú Unibanco (ITUB4), Gerdau (GGBR4) e Rumo (RAIL3). Na sequência estão: Localiza (RENT3), Suzano Papel (SUZB3), B3 (B3SA3), Braskem (BRKM5) e IRB (IRBR3). O quadro encerra com Lojas Renner (LREN3), Via Varejo (VVAR3) e Usiminas (USIM5).

Em contrapartida, a Vale (VALE3), que no início do ano contava com o apoio de acionistas, despencou com a tragédia de Brumadinho. A mineradora perdeu bastante credibilidade e sofreu prejuízo financeiro, após uma série de indenizações e multas.

O acontecimento acarretou também na saída do presidente, Fabio Schvartsman. Então diante todas as modificações estruturais, investidores desistiram de parcerias. Assim preferiram aguardar o encerramento do processo judicial para finalmente realizar alguma compra.

Mercado global

A guerra comercial entre territórios asiáticos e norte-americanos decidirão os desdobramentos do mercado internacional. Segundo Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, em março será divulgado nova lista econômica.

“Assim, a cada novo indicador econômico vindo da China, Europa ou EUA abaixo do esperado tende a aumentar a preocupação dos investidores”, diz o especialista.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/