Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Participação de criptoativos nas Bolsas serão realidade, mas ainda dependem de regulamentação, alerta Ibracon

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A participação de criptoativos nas Bolsas de Valores é uma tendência real. Diversos países, como o Canadá e Índia, já tem sinalizado que a economia digital será uma realidade em poucos anos.

O Brasil, apesar de já sinalizar que também caminha nesse sentido, ainda depende que passos importantes sejam dados, como a regulamentação do setor e o aprimoramento dos processos de auditoria independente, alerta o Ibracon — Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

“É preciso que haja uma forma de regulamentação ampla e bem embasada, uma vez que os critptoativos envolvem muitas questões e complexidades”, explica Marcio Santos, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Tecnologia do Ibracon.

“O Banco Central já vem trabalhado nisso, mas é preciso entender como o ‘produto’ funciona, como ele será abordado etc”, completa.

Um dos passos para que isso aconteça é o aprimoramento do sistema de auditoria independente realizado pelos auditores independentes.

Leia mais  Bitcoin recupera-se e supera US$ 27.000

Tradicionalmente, todos os fundos e investimentos que circulam pela B3 precisam ser validados pelas firmas de auditoria, que asseguram as informações constantes nos balanços financeiros emitidos.

“O papel do auditor independente não vai mudar, ele continuará desempenhando suas atividades normalmente e vai auditar as criptomoedas”, contextualiza Marcio Santos.

“O que vai mudar é a forma como esse trabalho será realizado, pois haverá uma necessidade de aprimorarmos os processos e incrementarmos as tecnologias, como, por exemplo, o uso mais intensivo de blockchain, que será muito importante para levantarmos e assegurarmos as informações financeiras”, completa.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  FTX abre portal de resgate e token FTT dispara
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário