Guia do Investidor
criptomoedas defi promissoras
Bitcoin / Criptomoedas

Criptomoedas DeFi Promissoras 2022: veja lista completa para investir

O mercado financeiro, exclusivamente falando sobre o mercado de , está bombando nos últimos anos, com projetos de criptomoedas DeFi, que apesar do mercado aquecido, ainda contam com algumas opções promissoras.

Nesse sentido, vamos te detalhar tudo sobre as criptomoedas DeFi, Ethereum, suas aplicações e tudo mais. Confira!

Criptomoedas DeFi: Promissoras

Inovação e a implementação da tecnologia em finanças e tem sido fundamental para transformar a forma como lidamos com transações globalmente. No entanto, com esse mundo de criptomoedas, , NFT, tokens é tudo novo e pode te causar uma confusão. Com isso, confira o que é de fato criptomoedas DeFi.

O que é criptomoedas DeFi?

O DeFi é abreviação de “finanças descentralizadas”, um termo guarda-chuva para uma variedade de aplicações financeiras em criptomoedas ou voltadas para interromper intermediários financeiros. Dessa maneira, DeFi se inspira no blockchain, a tecnologia por trás da moeda digital .

No entanto, como tem vários projetos, é complicado encontrar alguns projetos de .

Dessa maneira, vamos listar 10 projetos para você poder acompanhar de perto!

Isso é importante porque sistemas centralizados e “gatekeepers” humanos podem limitar a velocidade e sofisticação das transações, ao mesmo tempo, em que oferecem aos usuários, menos controle direto sobre seu . Nesse sentido, o DeFi é distinto porque expande o uso de blockchain desde transferência de valor simples até casos de uso financeiro mais complexos.

O Bitcoin e muitos outros ativos digitais se destacam dos métodos de pagamento digital legados, como os executados pela e PayPal, na medida em que removem todos os intermediários das transações.

Dessa maneira, quando você paga com um cartão de crédito para um café em um café, uma instituição financeira senta-se entre você e o negócio, com controle sobre a transação, mantendo a autoridade para pará-lo ou pausar e regitê-lo em seu livro particular. Entretanto, com bitcoin, essas instituições são cortadas fora da imagem.

Desse modo, cortar intermediários de todos os tipos de transações é uma das principais vantagens do DeFi. No entanto, antes de ter o nome de batismo como, DeFi (finanças descentralizadas), a ideia de DeFi tinha como o nome de “finanças abertas”.

Ethereum e suas aplicações

O mercado “DeFi” são normalmente construídos em cima do Ethereum, a segunda maior plataforma de criptomoedas do mundo, que se diferencia da plataforma Bitcoin na medida em que é mais fácil usar para construir outros tipos de aplicativos descentralizados além de transações simples.

Além disso, esses casos de uso financeiro mais complexos foram até destacados pelo criador do Ethereum, Vitalik Buterin, em 2013, no white paper original do Ethereum.

Leia mais  Intel entra oficialmente no mercado de mineração

Isso por causa da plataforma da Ethereum para contratos inteligentes – que executam automaticamente transações se determinadas condições forem atendidas – oferece muito mais flexibilidade.

Por exemplo, digamos que um usuário quer que seu dinheiro seja enviado a um amigo na próxima terça-feira, devido a uma aposta, mas apenas se a temperatura subir acima de 90° de acordo com weather.com. Nesse sentido, tais regras podem ser escritas em um contrato inteligente. Um pouco após esse enunciado, vamos listar 10 projetos de criptomoedas DeFi promissoras.

Entretanto, o Ethereum 2.0, uma atualização que está chegando à rede subjacente do Ethereum, poderia dar a esses aplicativos um impulso, reduzindo os problemas de escalabilidade do Ethereum.

Web 3.0

Web 3 ou Web 3.0 está sendo cotadas por muito, sendo a nova geração de internet mundial. E está ganhando forças nos últimos tempos, devido aos protocolos usados pelas criptomoedas.

Nesse sentido, existe uma grande confiança para descentralizar o controle dos dados e proporcionar segurança aos usuários.

Isso porque com o protocolo blockchain, existe uma série de redes e protocolos abertos e descentralizados que oferecem serviços de informática, armazenamento, banda larga, finanças e identidade.

Por exemplo, o protocolo Livepeer, que é baseado na rede Ethereum, oferece um marketplace para provedores de infraestrutura de vídeo e aplicativos de streaming, enquanto o Filecoin e o The Graph proporcionam o armazenamento descentralizado de arquivos e redes de gestão de dados.

E devido ao funcionamento dos protocolos inteligentes, não há a necessidade de intermediários. E como não há os intermediários, não estão mais envolvidos na Web 3.0, os dados dos usuários não serão mais controlados.

Dessa maneira, é mais complicado para as possibilidades de diversas censuras, seja governamental ou corporativa. E bem como a eficácia dos ataques de negação de serviço (DDoS).

Nesse sentido, a Web 3.0 está ligado dApps (descentralized applications) fazendo os usuários facilitarem as suas vidas, com o uso das ferramentas.

Veja os principais projetos de criptografia DeFi

Os entusiastas de criptomoedas sabem que no mundo das criptomoedas e blockchain, o DeFi certamente se tornou uma área de foco emocionante. Neste artigo, trazemos uma lista de 10 projetos criptomoedas DeFi promissoras, que impactarão o futuro das finanças.

Aave

A Aave foi fundada em 2017. E rapidamente se tornou uma das plataformas DeFi mais populares atualmente. Dessa maneira, esta plataforma tem todas as qualificações necessárias para substituir as finanças tradicionais porque apresenta um mercado descentralizado adequado que facilita o empréstimo e o empréstimo de moedas digitais.

Uniswap

É um protocolo para trocar tokens ERC-20 no ethereum. Ele fornece um ambiente de baixa latência fácil de usar para troca direta de tokenS e ERC20. Nesse sentido, é listado como uma das criptomoedas DeFi promissoras para os próximos anos.

Entretanto, os usuários preferem usar o Uniswap porque, ao contrário da maioria das trocas, ele não tem um livro de pedidos. Utiliza o mecanismo Constante Product Market Maker, que prevê as taxas de câmbio e os deslizamentos de preços, garantindo que seus usuários estejam sempre cientes das condições do mercado.

Leia mais  4 mitos sobre as Criptomoedas para "cair por terra"

Curve Finance

Curve Finance é uma exchange de criptomoedas descentralizada que ajuda os usuários a trocar e negociar ethereum. Também fornece liquidez no mercado de DeFi. Uma de suas estratégias únicas e pioneiras é introduzir a liquidez através de um algoritmo de mercado. Este algoritmo ajuda na compra e venda de criptomoedas com base nos benefícios da licitação.

Chainlink

Esta plataforma é um oráculo descentralizado. Sua rede fornece entradas e saídas confiáveis à prova de adulteração para contratos inteligentes complexos em uma blockchain. O Chainlink facilita a transferência de informações dentro e fora de uma rede blockchain de forma segura, confiável e transparente.

Synthetix

Synthetix é uma das plataformas DeFi mais badaladas do setor (criptomoedas DeFi promissoras). É um seguro descentralizado construído na rede ethereum. Ele permite que os usuários cunhem representantes sintéticos de seus ativos físicos como tokens que apõem o valor do ativo no qual se baseiam.

Compound

Como a maioria dos outros projetos, o Compound é um software em execução na rede ethereum que permite que os mutuários tomem empréstimos. Os usuários também podem fornecer empréstimos bloqueando seus ativos cripto no protocolo. Nesse sentido, encoraja muitos usuários a ganhar seu interesse no pool de liquidez composto.

DAI

É uma stablecoin construída na rede ethereum. Ele suporta a capacidade de suportar várias criptomoedas como garantia em vez de apenas ETH. Os usuários podem colocar suas criptomoedas como garantia para empréstimos e levá-las de volta pelo mesmo preço, mesmo que seu valor tenha aumentado ao longo do tempo.

Serum

Serum é uma exchange descentralizada (DEX) e um ecossistema. Dessa maneira, se desmontou das outras plataformas ao resolver os dois problemas mais primários do mercado de DeFi, ou seja, velocidade de transação e custos. E é por isso, que é considerado umas das criptomoedas DeFi promissoras.

DODO

O DODO é um provedor de ativos de liquidez em cadeia que oferece estabilidade através de um fabricante de mercado proativo. No entanto, os entusiastas de criptomoedas preferem o DODO porque ele fornece mais liquidez em comparação com algumas das melhores exchanges centralizadas, tornando-o utilizável por outros contratos inteligentes.

PanquecaSwap

É um exchange descentralizado automatizado de fabricante de mercado construído sobre a cadeia inteligente binance que não requer KYC. Dessa maneira, este projeto recebeu financiamento como parte do programa de aceleração DeFi da Binance na rede.

É um clone da Uniswap e tem novos recursos como bilhetes de loteria, um mercado de leilões para vários NFTs, tais outras ofertas emocionantes. E como pode ver, é uma parte importante para a tecnologia, que acabou sendo considerada como uma das criptomoedas ou projetos DeFi promissoras.

Leia mais  Maior alta do Bitcoin pode ter sido manipulada

Como investir em moedas DeFi

Após todo o artigo, explicando diversos detalhes indo do mais básico até mais avançado, como O que é criptomoedas DeFi, Ethereum e suas aplicações e Web 3.0.

Dessa maneira, após você conferir os principais projetos de criptografia DeFi, você certamente está inclinado para fazer o seu primeiro investimento.

No entanto, se você é novo no mercado de criptomoedas e finanças descentralizadas é importante saber que são investimentos de altíssimos riscos, portanto você poderá perder todo o seu investimento.

Dessa maneira, se você que investir em algum projeto, é bom entender mais a fundo e não se basear nessa publicação, ainda mais que não é o intuito dessa matéria.

O primeiro passo é criar a carteira de criptomoedas

O primeiro passo que você precisa antes de comprar as DeFi, você precisará configurar sua carteira digital no seu navegador do site. No entanto, tenha em mente que essa carteira precisa suportar os protocolos de DeFi e Ethereum também.

Nesse sentido, ao instalar uma carteira digital, você será capaz de manter todas as suas moedas DeFi. Quando se trata de carteiras cripto, existem várias opções disponíveis. No entanto, a carteira digital mais popular é da MetaMask (confira mais sobre a carteira, clicando aqui)

O segundo passo é escolher uma exchange

Agora que sua carteira digital está configurada, você pode começar a comprar suas moedas. Nesse sentido, existem muitas plataformas de câmbio cripto para comprar moedas DeFi.

No entanto, existem várias diferenças entre as plataformas exchanges. Contudo, o que faz se destacar do resto das plataformas exchanges são seus incríveis recursos de segurança e suas opções variadas de criptomoedas.

Portanto, após escolher uma exchange, você estará pronto para começar nesse mundo!

Nesse sentido, agora que você tem sua carteira e plataforma de troca configurada, é hora de entrar no vasto mundo do DeFi. É importante você escolher uma plataforma interessante e segura, porque com se escolher certo, você pode começar a fazer rendimentos e recompensas em pouco tempo.

Isso acontece devido ao tipo de investimentos, porque normalmente em investimentos de alto risco, espera-se que tenha retornos alto.

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação/informação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato. Nesse sentido, é importante destacar que este artigo não figura recomendações de compra ou venda de ativos, tendo exclusivamente a intenção de auxiliar no processo de aprendizado do leitor.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Binance recebe aprovação inicial da AFSA para operar no Cazaquistão

Guia do Investidor

NUCoin: NuBank está planejando lançar sua própria criptomoeda

Guia do Investidor

Mynt: a nova plataforma de criptomoedas do BTG Pactual

Guia do Investidor

Xtage: XP finalmente lança sua plataforma de criptomoedas

Guia do Investidor

Vexter: Genial lançará corretora de criptomoedas

Guia do Investidor

MicroStrategy cria ferramenta que analisa performance de criptomoedas para bancos e empresas

Guia do Investidor