Guia do Investidor
motorcycle nft
Jogos Blockchain

Crypto Motorcycle NFT | Crypto Motorcycle Token: tudo sobre o game

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

É mais um projeto blockchain que traz a inovação, tecnologia com a inspiração dos jogos antigos. Isso porque o Crypto Motorcycle Token (NFT), apesar de ser inspirados em jogos Axie Infinity e CryptoCars, esses jogos inspiraram em jogos antigos.

Dessa maneira, podemos considerar que o Motorcycle NFT vem seguindo o mesmo caminho. Confira!

Crypto Motorcycle NFT

O mercado de games DeFi chegou nos jogos competitivos, onde você concorre com outras pessoas. Isso porque, devido ao sucesso de Axie Infinity estava muito concentrado em criações de criaturas e farms. No entanto, isso mudou drasticamente quando os CryptoCars, que são de uma equipe concorrente da Motorcycle, furaram a bolha do mercado, expandindo para até quem não é do mundo.

Entretanto, não é preciso ficar desmerecendo a equipe falando que pegou a ideia, roubou a ideia, entre outros adjetivos. Isso porque, no próprio whitepaper da companhia, destacam que o Crypto Motorcycle NFT foi inspirado em dois jogos blockchain de sucesso: um é o CryptoCars, enquanto o outro é o Axie Infinity.

Outro detalhe que ressaltaram é que o blockchain NFT ajuda a provar sua propriedade de ativos digitais, sendo muito importante para o jogo.

Jogabilidade

O projeto foi pensando em uma jogabilidade simples. Dessa maneira, a jogabilidade para Crypto Motorcycle NFT foi considerada um dos jogos mais simples e divertidos de jogar na indústria NFT GameFi ou blockchain.

Crypto Motorcycle NFT Token

Crypto Motorcycle NFT Token

Isso porque a equipe, projetou seu conceito, pensando que o Crypto Motorcycle seja um formato fácil de usar que terá milhões de pessoas querendo participar da diversão.

Portanto, esse é um jogo onde os jogadores podem possuir NFTs sobre as motocicletas, decorar, atualizar, criar e jogar modos no jogo para coletar seus tokens de recompensa.

Além disso, cada motocicleta tem 4 pontos de estatística:

  • Speed
  • Power
  • Drift
  • Fuel

Entretanto, quando fomos conferir no Whitepaper da Crypto Motorcycle NFT, ainda não constava uma seção detalhada sobre o efeito dos pontos no jogo. No mais, como jogador na Crypto Motorcycle a sua missão é vencer corrida (PvP, PvC racing) para obter tokens, pontos de experiência e materiais.

Entretanto, diferente de outros jogos como o CryptoCars que você precisa de combustível para todos os modos de jogos. No Crypto Motorcycle você precisa apenas para jogar no modo “Virtual Race”, que é quando a motocicleta precisará gastar 15 combustíveis.

Os resultados da corrida virtual será calculado pelo sistema com base nos pontos de estatísticas da motocicleta do jogador. Entretanto, existe um limite para participar, com isso, os jogadores podem participar de 5 Virtual Race todos os dias.

E as recompensas para os vencedores, serão: Materiais, Experience Points e Tokens.

Crypto Motorcycle NFT Token
Crypto Motorcycle NFT

Quando você ganha pontos de experiência suficientes, você pode usar os materiais para melhorar o nível da sua motocicleta. Nesse sentido, conforme o nível for atualizando, as seguintes estatísticas serão aumentadas:

  • Speed
  • Power
  • Drift
  • Fuel

NFT

NFT é uma sigla para “Non-Fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. É uma espécie de selo de autenticidade digital que se utiliza da mesma tecnologia descentralizada que sustenta as criptomoedas, o “blockchain”.

De modo resumido, um token é basicamente um registro de um ativo que funciona como um contrato, garantindo sua autenticidade.

E esse token representa um ativo que possui algum valor de mercado, uma criptomoeda, podendo até mesmo representar um bem físico.

Crypto Motorcycle NFT Token

Os bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade. Por exemplo: uma moeda de 1 real é um bem fungível, porque se você trocá-la por outra, você continua com 1 real, mesmo que seja outra moeda. Dessa maneira, um bem não-fungível, como os Crypto Motorcycle Token (NFT) é quando você tem um bem com um valor de mercado, mas é único, como os Crypto Motorcycle NFT.

E pensando nisso, cada token não fungível (NFT) é uma motocicleta. Dessa maneira, possuir este token significa que você é o único dono dessa motocicleta. O Crypto Motorcycle usa o PADRÃO BEP-721 para criar o NFT Token.

Isso pode ajudar os jogadores a gerenciar facilmente seu NFT em todo o ecossistema da Binance Smart Chain.

Tokenômica Crypto Motorcycle

Binance Smart Chain (BSC) implantou o Crypto Motorcycle Token (CMC) com o padrão BEP-20. Entretanto, existem dois jeitos de usar o CMC, que são em dois casos diferentes:

Jogo interno:

  • Pagamento no jogo: compra e venda de materiais
  • Recompensa por torneios
  • Recompensa por missÕes

Jogo fora:

  • Use para staking
  • Negociação em DEXs
RECURSO FORNECIMENTO TOTAL PORCENTAGEM
P2E (Jogue para ganhar) 30M 30%
Staking Rewards 30M 30%
Ecossistema 9M 9%
Equipe Principal 19M 19%
Venda pública 8M 8%
Pré-venda 4M 4%
TOTAL 100M 100%

BigchainDB

Um ponto forte que se destacou completamente dos jogos da NFT naquela época foi o desenvolvimento de uma side-chain separada para economizar taxas para os jogadores. Isso é a vantagem que os jogadores estão extremamente impressionados com a Motorcycle.

No entanto, a maioria dos jogos no mercado naquela época tinha desvantagem de uma taxa muito alta quando o preço do BNB aumentou acentuadamente, às vezes a taxa representa de 10%~30% de sua renda no jogo.

CryptoCars, CryptoPlanes e Crypto Motorcycle, que apesar dos nomes serem parecidos, são projetos diferentes — Usam o BigchainDB para garantir que todos os eventos e transações de NFT e token para que sejam transparentes. O BigchainDB permite a implantação de aplicações em larga escala em uma variedade de casos de uso e indústrias, desde propriedade intelectual e identidade até cadeia de suprimentos e Internet das Coisas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.