Guia do Investidor
cryptopunks1
Guias

Cryptopunks como fazer: aprenda a criar sua própria NFT

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você pode ter se assustado quando viu alguma notícia sobre a Cryptopunks NFT, que já alcançou um 1 bilhão de dólares em vendas. Dessa maneira, o mercado de criptomoedas, NFTs e tokens está se movimentando muito rápido. Com isso, muitas pessoas estão perguntando sobre Cryptopunks e como fazer, o que é e mais. Portanto, aprenda a criar sua própria NFT.

Veja com detalhes a matéria!

O que é NFT?

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. É uma espécie de selo de autenticidade digital que se utiliza da mesma tecnologia descentralizada que sustenta as criptomoedas, o “blockchain”. De modo resumido, um token é basicamente um registro de um ativo que funciona como um contrato, garantindo sua autenticidade. E esse token representa um ativo que possui algum valor de mercado, uma criptomoeda, podendo até mesmo representar um bem físico.

Confira exemplo abaixo!

Se usarmos um exemplo na economia, bens fungíveis são aqueles que não são únicos e podem ser trocados, como: uma moeda de 1 real é um bem fungível, porque se você trocá-la por outra, você continua com 1 real, mesmo que seja outra moeda.

Dessa maneira, um bem não-fungível (NFT) é quando você tem bem com um valor de mercado, mas é único. Contudo, muitas pessoas usam esse projeto de tokens não-fungíveis (NFT) para a criação de obras de arte digital — sendo única, ela é cobiçada por colecionadores do mundo tudo.

Isso porque obras de arte, são exemplos claro de bens não-fungíveis, ao trocar um pelo outro, você acaba com um resultado diferente.

Leia mais  Ember Sword Token | Ember Sword Como Jogar: tudo sobre Game NFT

Como funciona?

O conceito por trás de NFTs, são como uma categoria de assinatura digital, transformando qualquer tipo de mídia digital, como GIF ou JPEG, fotos, vídeos, mensagens, arquivos de áudios, etc. — em um bem não-fungível. Nesse caso, vamos imaginar que você tenha encontrado um meme na internet, você pode usar se passando como autor da imagem. Entretanto, quando você pega esse meme e “linka” a um NFT, você consegue autenticar quem tem a posse “cópia” e quem tem a posse “original”.

Em conclusão, NFTs são um tipo de atestado digital, verificado por blockchain, que transformam as mídias digitais únicas em originais perante cópias comuns.

Como fazer cryptopunks NFT?

O primeiro passo se você é um artista ou um designer, e você já ouviu que alguém pagou alguns milhares de dólares por uma arte digital. Entretanto, acreditamos que será difícil atingir esse nível de mercado, a não ser que você encontre algumas conexões com empresários de Cingapura que podem ser seu comprador. Dessa maneira, é possível você criar NFT que você pode chamar de seu.

No processo você perderá algum dinheiro para a criação, mas você pode se gabar no Instagram e Twitter, ou ficar rico caso consiga algumas conexões. Nesse sentido, confira aqui passos para a criação do NFT:

Escolha sua arte

A primeira coisa que você tem que fazer é escolher a obra de arte. Token não-fungível (NFT) podem representar qualquer arquivo digital. Você pode fazer um NFT de uma pintura digital, um texto, uma música, um vídeo. Literalmente, qualquer coisa que possa ser reproduzida como um arquivo multimídia. Afinal, o jogo da NFT tem tudo a ver com transformar arte digital em peças “únicas” na era de sua reprodução infinita.

Tenha algum valor em Ethereum

Uma vez que você escolheu o seu ativo digital, é hora de obter algum Ether. Dessa maneira, você pode fazer NFTs (como cryptopunks) em um monte de blockchains diferentes, mas por uma questão de simplicidade, vamos considerar que você vai usar o Ethereum.

Leia mais  O que são NFTs? Conheça aplicações além da arte

Esse é o mais popular, e os mercados NFT mais proeminentes o suportam. Além disso, minerar uma NFT pode custar dinheiro. Portanto, você precisará de uma carteira Ethereum com algum Ether (a criptomoeda baseada no Ethereum) nela.

Em resumo, uma das mais fáceis de usar é chamado de “MetaMask“. Nesse sentido, você pode baixá-lo como um aplicativo gratuito em seu iPhone ou smartphone Android. O preço solicitado para criar o NFT é bastante volátil.

Dessa forma, tenha pelo menos 100$ em Ether, mas saiba que o processo de mineração pode custar ainda mais, com base no preço operacional diário. Se você vai criar seu NFT no OpenSea, no entanto, o processo é gratuito por causa do tipo de token que a plataforma criará, mas você ainda tem que conectar uma carteira para criar uma conta.

Escolha um marketplace

Agora que você tem tudo no lugar, você precisa escolher um marketplace onde você vai criar fisicamente (virtualmente?) e, em seguida, listar seu NFT.

Os mais populares são Mintable, Rarible ou OpenSea. Vamos escolher o último porque ele é gratuito para participar, além de ser o mesmo do cryptopunks e não tem moderação no conteúdo que você pode listar.

Isso significa que você não precisa ser aprovado como artista para estar vendendo na plataforma. Mas isso também significa que o mercado está cheio de sundries digitais que ninguém nunca vai comprar.

No OpenSea, clique no ícone do usuário e, em seguida, em “Meu perfil”. Nesta página, você pode escolher como conectar sua carteira ETH para prosseguir. Se você estiver usando metamask, você pode conectá-lo à plataforma selecionando “Use uma carteira diferente” e, em seguida, clicando em WalletConnect. O procedimento é relativamente simples. Siga as instruções da plataforma e confirme a operação Wallet Connect a partir do aplicativo MetaMask.

Criar o NFT

Depois de conectar a Carteira ETH ao OpenSea, você pode continuar e criar seu primeiro cryptopunks NFT. Clique em Criar no menu superior e crie uma coleção. Preencha todas as informações necessárias e salve. Agora você está pronto para iniciar o processo real de mineração de um novo NFT. Clique em Novo Item, carregue seu trabalho artístico e dê todos os detalhes que você quiser sobre ele. Uma vez que você esteja pronto para puxar o gatilho, clique em criar.

Leia mais  Mattel lançará coleção NFT em metaverso digital

Parabéns, você criou com sucesso um token! Para vendê-lo no OpenSea, porém, você tem que abrir o item recém-criado em sua coleção e clicar no botão de venda. Na página de venda, você poderá escolher os tokens Ethereum que aceitará como pagamento, se quiser vender com um preço fixo ou em um leilão, e os royalties que deseja receber das primeiras e subsequentes vendas.

Negociar

Então você criou um NFT e listou-o com sucesso no mercado OpenSea. E agora? Esperar até que alguém note que seu precioso símbolo não vai levá-lo muito longe. Você terá que comercializar o objeto você mesmo, possivelmente para uma comunidade existente de pessoas que estariam interessadas em seu trabalho.

Isso é a parte mais desafiadora, e não tem nada a ver com o processo artístico em si. Sim, é tão cruel e seletivo quanto o mundo da arte física. Contudo, você seja o personagem de um meme ou algum outro fenômeno da internet.

Nesse sentido, você provavelmente encontrou uma maneira de ganhar dinheiro com aquela foto embaraçosa que as pessoas sempre usaram para tirar sarro de você.

Conclusão

Espero que agora você tenha uma melhor compreensão do que são NFTs e esteja equipado com o conhecimento para começar a se aventurar neste novo mundo emocionante. Há certamente uma curva de aprendizado para tecnologias descentralizadas, então, por favor, não desanime e perceba que está lidando com tecnologias muito novas e experimentais. Mal posso esperar para ver que tipo de NFTs você cria e compartilha com o mundo!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Twitter encerra suporte a NFTs

Fernando Américo

Do Lixo ao Luxo das Criptomoedas: Estratégias Internas para Impulsionar Seu Portfólio Digital

Comunicados de Imprensa

Binance e Cristiano Ronaldo lançam coleção gratuita de NFTs

Fernando Américo

Previsão de preço do Apecoin: APE caiu 43%; enquanto QUBE está previsto para 100x em 2023

Comunicados de Imprensa

Binance remove 11 pares de criptomoedas e adiciona suporte a NFTs do Bitcoin

Fernando Américo

Vendas de NFTs caem mais de 30% em março, indica relatório

Fernando Américo

Deixe seu comentário