Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CSU (CARD3) lança nova unidade de negócios focada em BaaS, a Blue C Technology

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Blue C Technology, nova iniciativa da CSU, vai proporcionar soluções financeiras digitais para empresas que buscam entrar no páreo do embedded finance

A CSU (B3:CARD3) – líder no mercado brasileiro em soluções tecnológicas para meios de pagamento, customer experience e fidelização e incentivo de clientes – anuncia sua entrada oficial no mercado de Banking as a Service (BaaS). Por meio da nova unidade de negócios, a Blue C Technology, a CSU irá expandir sua atuação e oferecer uma completa estrutura de produtos e serviços financeiros para empresas de diversos segmentos no país.

Ricardo Leite CSU
Ricardo Leite
Diretor-Presidente da CSU Cardsystem

“Acreditamos que o Open Banking e o BaaS são tendências majoritárias e dominantes no desenvolvimento do mercado de pagamento e crédito no Brasil. Com esta visão, a CSU desenvolveu uma estrutura tecnológica robusta e de alta performance que viabilizará operações dos mais variados perfis de empresas neste segmento”, explica Marcos Leite, diretor-presidente da companhia.

“Ao nosso favor está o grande background do grupo em outsourcing na área de pagamentos, a robustez e a performance das soluções tecnológicas da CSU”, diz Marcos.

O executivo ainda complementa que a CSU estima que o BaaS movimentará cerca de R$ 8 bilhões nos próximos 5 anos e a CSU (CARD3) alocará R$ 150 milhões para alcançar uma participação relevante neste setor.

blue c technology
blue c technology

A Blue C inicia suas operações com o modelo white label de contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, além de dispor de soluções em crédito, câmbio, seguros, investimentos, adquirência, como componentes de um Marketplace de serviços financeiros e de valor agregado. Este modelo é capaz de transformar rapidamente empresas de setores não financeiros em fintechs, de tal forma que elas possam aproveitar as oportunidades associadas à tendência mundial de embedded finance.

Para compor o time da nova unidade, a CSU contratou executivos-chave dos setores de TI e negócios. Eles serão liderados por Alexandre Pinto, profissional com larga experiência na área de tecnologia e serviços bancários, incluindo BaaS.

Segundo Alexandre, o país vive uma terceira onda de inovação no mercado financeiro, com iniciativas como o Pix e o Open Finance, muito propícia para a evolução do Banking as a Service.

“Vimos o nascimento e ascensão das fintechs ‘puras’ e de bancos digitais para o público em geral, em um segundo momento, a caminhada de grandes varejistas rumo à oferta de soluções financeiras para os seus clientes e, agora, é chegada a hora para empresas dos demais setores”, defende.

O executivo complementa: “qualquer companhia com um volume relevante de clientes ou um bom relacionamento com seus stakeholders – a parceiros, fornecedores, distribuidores – pode se beneficiar como um provedor de serviços financeiros digitais. Setores como educação, franquias, alimentos e bebidas, concessionárias de serviços públicos e indústria em geral, por exemplo. É uma maneira de estreitar o relacionamento com seu público, entender melhor seu comportamento de compra e gastos, reduzir custos com serviços bancários e, ao mesmo tempo, multiplicar suas fontes de receita. Além de, ainda, alavancar o business central destas empresas”, afirma Alexandre.

Leia mais  CSU Digital segue expansão com abertura de escritório nos EUA

Banking as a Service

A Blue C já nasce como a plataforma mais bem preparada para ser o parceiro ideal das empresas interessadas em Banking as a Service. Sob a estrutura da CSU, a Blue C conta com a credibilidade, tradição e segurança de uma empresa com 30 anos de atuação e que possui mais de 28 milhões de cartões em sua base de serviços, processando transações cujo montante mensal chega a R$ 15 bilhões. Sua solução BaaS conta também com o licenciamento de plataformas tecnológicas de última geração, como o core bancário Technisys, considerado um dos mais avançados do mercado mundial e utilizado para a gestão de mais de 100 milhões de contas em 16 países.

Ricardo Leite, diretor-executivo de Relações com Investidores da CSU, destaca que a Blue C será o principal veículo e vetor de expansão da Companhia no setor de BaaS, e que, combinada com as ações de M&A no segmento, deverá resultar em uma substancial taxa de crescimento no futuro. “A CSU continuará dando foco na ampliação de seu crescimento nas diversas modalidades do crédito, pagamento e na economia digital.” conclui o executivo.

Leia mais  Lucro da CSU (CARD3) sobe 18% e chega a R$ 17,7 milhões no 2T22

Sobre a CSU Cardsystem

Fundada em 1992, a CSU (CARD3), companhia líder no mercado brasileiro em soluções tecnológicas de última geração para meios de pagamento, banking as a service, customer experience e fidelização e incentivo de clientes.

Atualmente, possui cerca de 6 mil colaboradores nos escritórios de São Paulo, Barueri, Recife e Belo Horizonte. Atuando de forma pioneira, foi a primeira empresa do seu segmento a abrir capital na B3, em 2006, passando a integrar o mais elevado nível de governança corporativa, o Novo Mercado, sob o código CARD3. 

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Abra o bolso para o 2T23: CSU Digital (CSUD3) anuncia distribuição dividendos

Leonardo Bruno

R$ 0,14 por ação: CSU Digital divulga nova rodada de pagamento de dividendos

Leonardo Bruno

Após mudança de marca, CSU Digital (CSUD3) anuncia planos de expansão no exterior

Guia do Investidor

CSU Digital segue expansão com abertura de escritório nos EUA

Leonardo Bruno

CSU (CSUD3) investe para ampliar sua liderança e receita cresce no 3º trimestre

Guia do Investidor

CSUD3 – Mudança de nome e ticker: CSU passa por novo momento

Guia do Investidor

Deixe seu comentário