Guia do Investidor
Educação financeira

10 cursos gratuitos online sobre investimento e finanças

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se seu sonho é aprender a organizar a vida financeira sem gastar nada por isso, precisa conhecer os cursos gratuitos online sobre investimento.

Para aqueles que sonham em organizar a confusão que é a vida financeira, cursos são boas opções. Pois além de ser ótimas ferramentas de conhecimento, são ótimos para quem busca economizar e investir. Confira aqui 10 cursos gratuitos online sobre investimentos e finanças.

Cursos gratuitos online sobre investimento

Veja a seguir alguns cursos gratuitos online sobre investimento que selecionamos para você começar a estudar:

Banco Central e CVM

Sim! No nosso top 10 estão Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários, principais órgãos financeiros do país. Essas instituições fornecem cursos, em sua maioria, focados na educação financeira.

10º Gestão das finanças pessoais – Banco Central

Esse curso tem carga horária de 20 horas. Além disso, apresenta conteúdos como orçamento pessoal, consumo planejado, endividamento e crédito.

O curso é apresentado em animações de vídeos e para se inscrever o aluno precisa acessar o site do Banco Central.

Leia mais  MetaMask lança curso de Web3 gratuito para brasileiros

9º Poupar e investir – CVM

Esse curso é para quem quer aprender mais como organizar a vida financeira e também suas contas. Além disso, o curso apresenta como afastar-se do endividamento e se tornar investidor.

O curso possui carga horária de 15 horas. Para quem deseja realiza-lo basta acessar o site da CVM ou entrar em contato através do e-mail [email protected].

8º Educação financeira para jovens – CVM

Com conteúdo distribuído em 15 horas/aula o curso online gratuito de educação financeira para jovens é a escolha certa para quem está com problemas no planejamento.

Além disso, as aulas são bastante didáticas e ensinam como consumir consciente, planejar melhor as finanças, retirar-se do endividamento e passar a investir. As inscrições são feitas no site ou no e-mail.

Outros cursos gratuitos online sobre investimento

Ainda tem mais! Educação nunca é demais! veja mais cursos para você se atualizar!

Bolsa de Valores do Brasil – B3

Uma das maiores empresas de mercado financeiro mundial, a B3, fornece para a população vários cursos gratuitos online de finanças e principalmente investimentos. Confira:

Leia mais  Como cuidar melhor das suas finanças pessoais

7º Finanças pessoais e investimentos em ações

O investimento em ações é bastante arriscado. Inclusive, se você não souber investir pode perder tudo. Por isso, a B3 oferece esse curso, que apresenta formas de organizar as finanças e evitar endividamentos.

O curso ensina ainda como investir para alcançar seus objetivos. Possui carga horária de 13 horas e as inscrições são feitas diretamente no site da B3.

6º Guia para investir em renda fixa

Esse curso é voltado para aqueles que já tem uma organização nas finanças e querem entender melhor o mercado e as formas de investir. Com ele, o aluno aprende melhor sobre os títulos da renda fixa. Além disso, mostra como escolher qual o melhor, através de comparações.

Além disso é super-rápido, com apenas 2 horas de duração. Para se inscrever, basta acessar o site da B3.

5º Como investir em Tesouro Direto

O tesouro direto é considerado um dos investimentos mais seguros da atualidade. Nesse curso, a B3 explica o que é o tesouro e como investir nele. Além disso, dá um passo a passo de como acompanhar o investimento.

O curso tem duração de 2 horas e para se inscrever basta acessar o site.

Leia mais  Otimismo em relação à economia aumenta entre executivos de finanças, aponta pesquisa

Fundação Getúlio Vargas

A FGV é uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil. Certamente não podia deixar de oferecer cursos gratuitos online para o desenvolvimento financeiro dos brasileiros.

4º Como preparar o orçamento familiar

Ter um orçamento familiar é essencial para o sucesso nas finanças. Nesse curso da FGV, o aluno aprende a planejar e organizar seu orçamento, além de identificar qual o seu perfil nas finanças.

O curso tem duração de 2 horas e as inscrições são feitas no site da instituição.

3º Como investir 1 e 2

Esses dois cursos gratuitos online sobre investimento se complementam. Pois no curso 1 você aprende as características dos investimentos. Então, no curso 2 aprende a montar sua carteira e entende os ativos e seus riscos.

Os cursos tem duração de 12 e 8 horas respectivamente. Então as inscrições são feitas no site da FGV.

2º Como programar a aposentadoria

Com 10 horas de duração, o curso apresenta métodos para se programar para a aposentadoria. Então com os problemas atuais da previdência, se planejar para essa fase da vida é de extrema importância. Quanto as inscrições, também são realizadas no site da FGV.

1º Como consumir conscientemente

Mais importante do que ter um planejamento financeiro é segui-lo. E o gastar consciente é parte importante do processo. Assim é o que propõe o curso: se programar para gastar dentro do planejado.

O curso gratuito online tem carga horária de 8 horas e para se inscrever basta acessar o site da FGV.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Com primeira queda da Selic em 2024, onde investir?

Guia do Investidor

IPVA, IPTU e material escolar: Como organizar as finanças em 2024

Guia do Investidor

6 tendências em finanças e investimentos para 2024

Autor Convidado

Onde investir em 2024? Como ter maiores rendimentos

Guia do Investidor

Preparando as finanças para 2024

Guia do Investidor

Como não se endividar em janeiro?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário