Guia do Investidor
@austin distel tLZhFRLj6nY unsplash
Notícias

Curtas: Azul, Copasa, Centauro, Schulz e PBG

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Guia do Investidor apresenta mix de notícias importantes do mercado que ocorreram nesta quarta-feira (09) após fechamento da Bolsa.

Azul (AZUL4) presta esclarecimentos sobre movimentações atípicas de ações

A companhia aérea Azul (AZUL4) publicou comunicado aos seus acionistas em resposta a ofício emitido pela B3 (B3SA3) sobre oscilações de suas ações registradas recentemente.

Além de apresentar tabela com registro das negociações mais recentes, a Azul (AZUL4) também comentou:

“É possível apontar fatores externos que eventualmente possam ter causado as oscilações apontadas no Ofício, tais como a recente queda no preço do barril de petróleo, o fato de diversos veículos de comunicação terem noticiado o fluxo intenso de viajantes em razão do feriado nacional de 07 de setembro e o aumento da perspectiva de reabertura da economia pós-pandemia”

Ademais, a Azul (AZUL4) diz que desconhece informações além das informadas pela companhia que tenham motivado variação atípica no preço das ações.

XP avalia processo de desestatização da Copasa

Conforme matéria do GDI, a Copasa (CSMG3) publicou fato relevante durante a noite comunicando recebimento de ofício da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Minas Gerais para prosseguir com processo de privatização.

Após veiculação da informação, a XP Investimentos fez análise da operação. De acordo com Gabriel Francisco, analista da XP, as barreiras do processo são:

  • Dificuldade de articulação do partido do governo de MG (Novo) para efetuar as mudanças na Constituição do Estado para viabilizar a privatização,
  • Contrato de Programa com Belo Horizonte, capital do Estado, que corresponde a 30,9% do faturamento e possui cláusulas para anulação de contrato em caso de privatização.

Sendo assim, a XP considera a probabilidade de privatização da Copasa (CSMG3) como baixa.

Até o momento, a Copasa (CSMG3) ainda não disponibilizou maiores informações a respeito.

Grupo SBF (CNTO3): Fitch dá rating a Centauro e a vê com perspectiva “Estável”

O Grupo SBF (CNTO3), proprietário da Centauro, anunciou avaliação da Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito no mundo. De acordo com comunicado, a agência atribuiu Rating Nacional de Longo Prazo “A-(bra)”.

Para a classificação da Centauro (CNTO3), a agência considerou a grande extensão da rede lojas, relação com fornecedores e variado mix de produtos em suas avaliações.

Schulz (SHUL4) e PBG S.A. dão explicações para a CVM sobre movimentações atípicas em ações

As companhias Schulz (SHUL4) e PBG (PTBL3) receberam ordem de ofício da B3 (B3SA3) exigindo esclarecimentos sobre oscilações atípicas das ações recentemente.

Em resposta a ela, ambas as empresas comunicaram desconhecimento de informações, além das oficiais, para que movimentações assim aconteçam.

Inclusive, a Schulz (SHUL4) pontuou que fez averiguação de acionistas que possivelmente teriam informações privilegiadas, contudo estes não apresentaram mudança na quantidade de ações.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Copasa altera data de divulgação do Resultado 4T23

Márcia Alves

Azul (AZUL4) desmente sobre oferta à Gol (GOLL4)

Márcia Alves

Azul estuda compra da Gol dentro do chapter 11

Márcia Alves

XP alcança lucro de R$ 1,04 bi no 4T23

Mateus Sousa

Andorinha Linhas Áereas: “cópia” da Azul pode estrear no mercado

Mateus Sousa

De R$ 10 para 1: Bradesco espera “pouso forçado” para ações da Gol

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário