Guia do Investidor
selic taxa juros
Recomendações

Curva dos juros americanos está criando “desconto” na bolsa brasileira; aponta Genial Investimentos

A está barata? Analisando o atual momento da bolsa brasileira em meio ao processo de alta nos juros americanos. Na visão dos especialistas, boa parte da elevação prevista para os próximos meses já foi precificada pelo local e incorporada aos .

O aumento de juros nos EUA tem tido um impacto negativo nos mercados em geral, particularmente nos últimos dias quando ganhou força a idéia de que o aumento será bem mais rápido do que o inicialmente sugerido: há cerca de seis meses atrás o consenso era que o aumento seria bastante gradual, com quatro aumentos de 25pb em 2022; atualmente, o mercado precifica um aumento de 50pb na reunião de maio e diversos outros aumentos em 2022. Isto teve um impacto negativo nos mercados de , principalmente nos EUA mas também no .

Assim, segundo a análise da equipe de research da Genial, um repique do mercado nos próximos dias é bem provável. As taxas de juros de mercado nos EUA já estão perto de 3%, nível que serviu de suporte no passado. Além disso, a queda do e S&P foi grande nos últimos dias, levando o IFR (índice de força relativa) do índice para cerca de 30, nível considerado “sobrevendido”, onde uma chance de repique no curto prazo é elevada. Uma alta mais consistente dos mercados depende de sinais claros de desaceleração na , o que deve acontecer em breve no Brasil (e mais tarde nos EUA).

Leia mais  LAVV3: Quais os motivos para comprar as ações?

Alguns indicadores descritos no relatório apontam que a chance de repique no curto prazo é cada vez mais provável. A casa mantém o target para o Ibovespa em 130 mil pontos ao final de 2022 e preferência pelas , mas reconhece que uma melhora mais duradoura nos mercados depende de sinais de desaceleração da inflação nos EUA e em países desenvolvidos.

No que diz respeito à bolsa local, a preferência é por nomes expostos à doméstica, em setores como varejo (SOMA3 e VIVA3), empresas de transportes (MOVI3) e administradores de shoppings (Multiplan). No curtíssimo prazo, Vale e Usiminas podem ter altas mais fortes por conta de altas correções recentemente.

Por fim, não deixe de conferir a análise completa abaixo:

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

O fim dos juros baixos? Países ao redor do mundo estão lutando contra a inflação

Leonardo Bruno

Combustíveis, FED e Copom: Confira o que afeta seus investimentos na semana

Leonardo Bruno

Quedas e mais quedas: Confira os destaques da “sexta-feira negra” na bolsa

Leonardo Bruno

Inflação e risco: a receita por trás do ciclo de alta de juros

Leonardo Bruno

Ciclo de juros vai continuar? O que esperar do COPOM hoje

Leonardo Bruno

Maior em 41 anos: Juros nos EUA bate novos recordes

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário