Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Dasa (DASA3) conclui acordo entre MAM e signatários do acordo de acionistas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Dasa (DASA3) informou na última sexta-feira que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, isto é, o CADE, aprovou, sem restrições, a operação entre Fonte de Saúde Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (MAM) e signatários do acordo de acionistas.

Entretanto, a decisão apenas será final após 15 dias da publicação no Diário Oficial da União.

“O fechamento da Transação aguarda ainda a finalização de outras condições precedentes normais para este tipo de operação e que serão comunicadas pelas partes à companhia assim que cumpridas.”

disse a Dasa em fato relevante.

Comprar ou vendas as ações da Dasa?

De acordo com o BTG Pactual, a Dasa (DASA3) possui uma perspectiva positiva para crescimento e lucratividade. Dessa forma, os analistas Samuel Alves e Yan Cesquim afirmaram que a companhia segue ampliando seu retorno em função das sinergias dos M&As que fez.

Leia mais  A melhor? Goldman Sachs elege a Dasa como a empresa para se comprar no setor de saúde

Estima-se que a Dasa adicione cerca de 1,4 mil novos leitos, focando principalmente nos segmentos de hospitais e oncologia. Assim sendo, a alavancagem financeira da companhia (medida pelo valor de mercado pelo EBITDA) deve ficar em torno de 4x.

Além disso, a Dasa segue com suas iniciativas para compensar a queda da receita devido à pandemia de Covid-19. Desse modo, a companhia espera melhorar seu desempenho de receita em ambulatório e diagnósticos. Isto é, considerando o potencial de expansão, a digitalização de seus processos e ainda o maior volume de exames em domicílio.

Portanto, o BTG Pactual pôs recomendação de compra nas ações da Dasa, com preço-alvo em R$ 65. Dessa forma, com base no atual preço de tela, há um potencial upside 43%.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dasa anuncia plano de sucessão com novo CEO a partir de 2024
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novo CFO: Dasa anuncia André Covre como Diretor Financeiro

Leonardo Bruno

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Dasa anuncia plano de sucessão com novo CEO a partir de 2024

Leonardo Bruno

A melhor? Goldman Sachs elege a Dasa como a empresa para se comprar no setor de saúde

Leonardo Bruno

Dasa (DASA3) anuncia oferta de ações e mercado reage positivamente

Leonardo Bruno

JCP na área: Dasa (DASA3) vai pagar R$ 165 milhões em dezembro

Ruan Sousa

Deixe seu comentário