Guia do Investidor
BTG3
Recomendações

De olho no varejo da America Latina, BTG lança primeira plataforma de investimentos fora do Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco BTG Pactual (BPAC11) está com os olhos bem abertos para o mercado de varejo na America Latina, e já está tomando providências para se adequar a esta demanda latente.

A companhia já firmou seu nome como um dos maiores veículos de investimento do Brasil, e quer expandir sua fama de casa de investimento para o pequeno investidor no restante da America Latina.

Para tal, o planejamento do BTG já definiu sua primeira parada: o Chile.

O banco de investimentos anunciou ao mercado nesta semana, o lançamento de uma plataforma de investimentos voltada ao mercado chileno, a primeira fora do Brasil, criada a partir da adaptação do Mercados en Línea, portal local de informações financeiras.

O site, que pertence ao BTG Pactual desde 2012, por conta da aquisição da corretora Celfin Capital, foi transformado em um ambiente digital aberto, com uma plataforma que dá acesso a diversos tipos de investimentos, como ações, dólar e fundos.

Em entrevista ao NeoFeed, Marcelo Flora, sócio do BTG Pactual e responsável pela parte de plataformas digitais afirma que “do ponto de vista de escala, o Chile é um mercado muito menor”.

“Mas é um bom teste para que a gente possa, eventualmente, expandir as operações de plataformas digitais para outros países da América Latina.”

Marcelo Flora.

O novo serviço é voltado ao público em geral. Após o cadastro, o usuário poderá investir a partir de 5 mil pesos chilenos (R$ 29,60), em ativos nacionais, e US$ 30, em fundos internacionais. O portal também conta com notícias em tempo real de cotações, além de conteúdos sobre economia e mercado financeiro.

Leia mais  IPO Intelbras vem aí: confira mais informações relevantes

Segundo Flora, a decisão de começar a expansão pela América Latina a partir do Chile foi tomada justamente por conta da Mercados en Línea, plataforma bastante conhecida pelo público local, com mais de 300 mil acessos diários, o que deve facilitar a atração de investidores.

“Ela naturalmente acaba sendo uma vantagem competitiva, algo que não tínhamos aqui no Brasil e que sempre olhávamos como algo que poderia reduzir o custo de aquisição de cliente”, diz.

O BTG Pactual vislumbra a possibilidade de replicar no Chile a mesma evolução que experimentou quando lançou sua plataforma no Brasil, em 2015, permitindo que investidores de varejo tenham acesso aos mesmos investimentos que estavam restritos aos clientes de alta renda e de patrimônio.

O banco não abre os dados sobre a evolução do número de clientes no Brasil desde o lançamento da plataforma digital no País, mas estimativas de mercado apontam que o projeto nasceu com cerca de 5 mil investidores e, atualmente, tem mais de 1 milhão de clientes. Embora não confirme esses números, Flora espera que o ritmo de adesão no Chile seja similar ao registrado no Brasil.

Leia mais  As melhores ações para Agosto segundo o BTG Pactual
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Alta na ação e nos dividendos? BTG renova aposta na Petrobras

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

As melhores ações de Dividendos para Janeiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário