Guia do Investidor
decentraland
Jogos Blockchain

Decentraland O que é? Tudo sobre o token (MANA) e o jogo NFT

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mundo das criptomoedas está conseguindo alavancar bastante com a entrada de investidores ou jogadores casuais, mas agora a moda é o jogo NFT, como o Decentraland, mas muitos perguntam o que é, como funciona.

Dessa maneira, trazemos tudo sobre o token do jogo que é o MANA e também tudo sobre o jogo NFT. Confira com mais detalhes!

Decentraland (MANA): O que é?

Decentraland é um software rodando em Ethereum que busca incentivar uma rede global de usuários a operar um mundo virtual compartilhado.

O espaço virtual 3D finito, transversível dentro da Decentraland é chamado LAND, um ativo digital não fungível (NFT) mantido em um contrato inteligente Ethereum.

Dessa maneira, essas parcelas são permanentemente de propriedade de membros da comunidade e são compradas usando o MANA, token de criptomoeda da Decentraland. 

O que é NFT?

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. É uma espécie de selo de autenticidade digital que se utiliza da mesma tecnologia descentralizada que sustenta as criptomoedas, o “blockchain”.

Leia mais  Battle Racers Coin | Battle Racers Token: tudo sobre jogo Blockchain

De modo resumido, um token é basicamente um registro de um ativo que funciona como um contrato, garantindo sua autenticidade, como o token MANA do game Decentraland. E esse token representa um ativo que possui algum valor de mercado, uma criptomoeda, podendo até mesmo representar um bem físico.

Contudo, muitas pessoas usam esse projeto de tokens não-fungíveis (NFT) para a criação de obras de arte digital, ou jogos (como o Decentraland o que é um jogo NFT) — sendo única, ela é cobiçada por colecionadores do mundo tudo. Isso porque obras de arte, são exemplos claro de bens não-fungíveis, ao trocar um pelo outro, você acaba com um resultado diferente.

Dois tipos diferentes de tokens governam as operações em Decentraland.

Estes são:

LAND – MANA é o token de criptomoeda ERC20 fungível da Decentraland. Portanto, para obter um resumo atual das estatísticas críticas, como o fornecimento total e em circulação, visite nosso painel de transparência de informações de token MANA.

LAND – LAND é um ativo digital não fungível mantido em um contrato inteligente Ethereum. Dessa forma, cada token LAND inclui um registro de suas coordenadas, seu proprietário e uma referência a um arquivo de descrição de conteúdo ou manifesto de parcela que descreve e codifica o conteúdo que o proprietário deseja servir em sua propriedade.

Leia mais  HSBC entra no metaverso em parceria com The Sandbox

Decentraland foi lançada após uma oferta inicial de moeda de (ICO). Assim sendo, o ICO foi de US$ 24 milhões, realizada em 2017. O mundo virtual lançou sua versão beta fechada em 2019, abrindo ao público em fevereiro de 2020. Além disso, as alterações no software Decentraland são realizadas por meio de uma coleção de contatos inteligentes baseados em blockchain, que permitem aos participantes que possuem o MANA votarem em atualizações de políticas, leilões de terrenos e subsídios para novos desenvolvimentos. 

Como funciona o Decentraland?

O software utiliza o blockchain Ethereum para rastrear a propriedade dessa terra digital e exige que os usuários mantenham seu token MANA dentro de uma carteira Ethereum para se envolver com seu ecossistema. 

Além disso, os desenvolvedores são livres para inovar na plataforma da Decentraland, projetando a animação e as interações experimentadas em seus imóveis virtuais.

Desde a criação da plataforma, os desenvolvedores do Decentraland mantiveram em mente seu potencial para novos casos de uso em comunidades baseadas na tecnologia blockchain. Dessa maneira, conforme descrito em seu whitepaper, existem cinco casos de uso principais:

  • Aplicativos: Os usuários podem criar aplicativos e cenários 3D com a linguagem de script do Decentraland, proporcionando uma ampla variedade de interações;
  • Curadoria de Conteúdo: As vizinhanças do Decentraland se desenvolveram, atraindo usuários com interesses semelhantes e proporcionando o crescimento das comunidades;
  • Publicidade: O volume de jogadores nas vizinhanças incentiva a publicidade de diferentes marcas, que compram espaços e montam outdoors no Decentraland;
  • Social: Comunidades em plataformas de redes sociais ou mesmo grupos offline podem experimentar uma forma mais interativa de socializar com seus amigos.
Leia mais  Decentraland: Jogo lança aluguel de imóveis virtuais

E como acontece com a maioria dos jogos que contêm economias de blockchain, existe a oportunidade de ganhar dinheiro. Dessa maneira, é possível que haja a especulação, isso é comum no mundo de criptomoedas. Além disso, alguns lotes de LAND estão atingindo valores surpreendente.

Conclusão

Decentraland é um projeto bastante único quando se trata de plataformas de realidade virtual blockchain. Nesse sentido, você pode explorar o mundo virtual gratuitamente. Após cinco anos, a equipe de desenvolvimento conseguiu transformar um pequeno projeto em um projeto sólido em comparação com outros projetos cripto.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Desbloqueio de LINK no valor de mais de US$ 100 milhões; MANA e $RBLZ atraem interesse em baleias

Comunicados de Imprensa

Guia para iniciantes em criptomoedas: Top 3 escolhas para investidores de primeira viagem

Comunicados de Imprensa

Altcoin com potencial de 100x? Shiba Inu, Decentraland e InQubeta

Comunicados de Imprensa

Decentraland: Jogo lança aluguel de imóveis virtuais

Fernando Américo

HSBC entra no metaverso em parceria com The Sandbox

Fernando Américo

Axie Infinity cai mais de 5% em 24 horas | Decentraland cai mais de 3%

Fernando Américo