Guia do Investidor
DEFI11 Hashdex
Notícias

DEFI11, ETF de finanças descentralizadas da Hashdex, chega na B3

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O DEFI11, ETF de finanças descentralizadas da Hashdex, chegou na B3 nesta quinta-feira (17).

O novo ETF visa oferecer uma exposição diversificada, segura e regulada ao universo de DeFi — um setor que possui grande potencial para transformar o mercado financeiro tradicional. Para o lançamento do produto, a Hashdex captou R$ 55,5 milhões.

Desenvolvido em parceria com a CF Benchmarks, um dos principais provedores globais de índices cripto, o DEFI11 vai espelhar o “CF DeFi Modified Composite Index”.

Trata-se de um índice que segue rigorosos critérios de elegibilidade para obter a melhor representação do mercado global de DeFi.

Inicialmente, o índice vai contar com um total de 12 ativos, divididos em três categorias. São elas: Protocolos DeFi que oferecem soluções práticas e modernas para serviços financeiros: Unisawap, AAVE, Compound, Maker, Yearn, Curve, Synthetix e AMP; Protocolos de Suporte, que auxiliam protocolos DeFi com serviços de armazenamento e consulta de dados, verificação de identidade e soluções de escalabilidade: Polygon, Chainling e The Graph; e por fim, Plataformas de Registro, blockchain nas quais as transações são validadas e registradas. Desta categoria, a selecionada foi a rede Ethereum. 

Este é o quarto ETF de criptoativos que a Hashdex disponibiliza na B3. Pioneira, a gestora lançou o primeiro produto da modalidade no Brasil, o HASH11.

Leia mais  Hashdex acelera expansão global e desembarca na Europa

O fundo investe numa cesta de ativos que buscam representar o melhor do mercado cripto. Atualmente, o ETF conta com mais de 140 mil investidores e aproximadamente R$ 2,6 bilhões sob gestão.

No último ano, a empresa ainda lançou o BITH11, um produto 100% Bitcoin verde, e o ETHE11, um fundo de índice que investe totalmente em Ethereum.
 

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gestora de cripto Hashdex anuncia ex-Binance.US para conselho

Fernando Américo

Porque é tão necessário descentralizar as finanças?

Autor Convidado

Hashdex atualiza seus fundos criptos e inclui Shiba Inu em sua composição

Fernando Américo

Gestora brasileira Hashdex lança ETF de Bitcoin na NYSE

Guia do Investidor

META11, ETF de metaverso da Hashdex, é oficialmente lançado na B3

Guia do Investidor

Começa período de reserva do META11, ETF de metaverso da Hashdex

Guia do Investidor

Deixe seu comentário