Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Dia de Follow-On: CVC (CVCB3) e Eneva (ENEV3) precificam nova oferta de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A CVC (CVCB3) e a Eneva precificaram seus follow-on;
  • A CVC irá emitir 46.500.000 ações, Já a Eneva (ENEV3) 300 milhões de novas ações, na busca pela liquidação das aquisições de Celsepar e Cebarra.

follow-on é um conceito bastante popular no mercado de capitais e funciona de uma maneira um pouco diferente dos tradicionais IPOs.

Um IPO, ou Initial Public Offering, consiste na listagem inicial de uma empresa na bolsa de valores. Assim, este momento é um ponto importante, pois mostra o momento em que uma empresa de social fechado se torna uma sociedade anônima.

A quantidade de ações ofertadas vem por meio de um processo disciplinado por lei e regulamentado pela CVM, Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por fiscalizar o mercado de valores imobiliários. No entanto, quando uma empresa de capital aberto que já realizou IPO deseja ofertar novas ações no mercado a definição é outra. Essas novas ofertas levam o nome de follow-on.

As empresas quando realizam um follow-on, estão procurando aumentar a liquidez das ações na Bolsa de Valores. Assim, consequentemente, buscam conseguir mais recursos para financiar os projetos e ajudar no crescimento da empresa.

E dois nomes de peso do mercado estão aderindo a estratégia nesta quinta-feira. Afinal, a CVC (CVCB3) e a Eneva (ENEV3) precificarão seus follow-ons (ofertas subsequentes de ações).

No caso da CVC, serão emitidas 46.500.000 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão própria, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames.

Leia mais  Eneva (ENEV3) anuncia reorganização na diretoria executiva

Segundo comunicado, os recursos provenientes da oferta serão direcionados para reforço do capital de giro da companhia para desenvolvimento de sua estratégia de crescimento; e pagamento de parte do saldo devedor em aberto de debêntures de emissão da empresa.

Já a Eneva anunciou a emissão de 300 milhões de novas ações, na busca pela liquidação das aquisições de Celsepar e Cebarra.

BTG Pactual, Bank of America, Itaú BBA, Bradesco BBI, Citi, J.P. Morgan, UBS BB e Santander coordenam a operação.

Como um dos principais acionistas, o BTG, assim como administradores da Eneva e o fundo FIA Eneva se comprometeram a um lock-up de 90 dias.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco Inter anuncia pagamento de R$ 70 Milhões aos acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Follow-On: Vulcabrás realiza oferta de R$ 500 milhões

Leonardo Bruno

Gestora está apostando pesado na CVC: hora de comprar?

Leonardo Bruno

Como viajar usando o FGTS: CVC permitirá compra de passagens

Miguel Gonçalves

CVC Brasil (CVCB3) planeja abertura de lojas e redução de despesas, apesar de prejuízo no 3T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário