Guia do Investidor
dia dos namorados na italia
Notícias

Dia dos Namorados: Empreendedor precisa se preparar para não fechar o semestre no vermelho

Especialista dá dicas sobre como o PME pode manter a saúde financeira do em mais uma importante data comercial

Tem aumento de inflação, tem Taxa Selic nas alturas, mas também há uma demanda reprimida do consumidor na hora de comprar. No próximo dia 12 de junho é comemorado o , terceira data mais importante do ano para o comércio. Mas e o , está preparado? Como garantir que o estoque preencha as necessidades do cliente, sem impactar diretamente no orçamento? Felipe Montenegro, Head de Planejamento do Letsbank, analisa o mercado e traz algumas soluções para o PME não passar sufoco e fechar o semestre no .

“É importante pesquisar a concorrência, entender no que vale ou não a pena investir e como garantir que o consumidor encontre o que procura seja na loja física ou no e-commerce. O cliente precisa ter uma experiência positiva e, para isso, é preciso se preparar e entender o que você quer oferecer”, diz o especialista, que lembra o quão importante é investir em estoque de qualidade e na entrega:

“É fundamental se atentar na logística da entrega do seu produto aos seus . Vale a pena investir um pouco mais e garantir que ele receberá a mercadoria escolhida a tempo, evitando assim frustrações e reclamações públicas nas redes sociais”.

Em falar em redes sociais, o marketing digital precisa ser outro fator a ser implementado.

“Mudar o logo e a temática, buscando imagens que tenham sinergia com a data é uma boa tática. Fazer sorteios, buscar influenciadores locais ou que tenham feeling com a marca também vale. O consumidor brasileiro adora ganhar, pode ser um desconto em uma próxima conta ou uma amostra de algum produto. Uma ideia interessante é buscar uma parceria com outra marca e realizar um sorteio em conjunto. A prioridade é chamar a atenção de quem está comprando e fazer com que esse cliente indique a sua loja para a sua rede de contatos”

Avalia Montenegro.

Se a crise ainda está assombrando o seu orçamento, mas você não quer deixar de vender na data, buscar um crédito para fortalecer o estoque e as ofertas, pode fazer sentido. No entanto, é importante se planejar para não ir além dos seus recursos.

“O empreendedor deve se organizar e se preparar para esta data, pois as expectativas do mercado são muito boas. Por mais que elas possam variar a cada pesquisa, todas apontam em uma mesma direção: devemos ver um crescimento das vendas nesse Dia dos Namorados em relação a 2021”

Diz o especialista.

Que aposta em números positivo:

“Passada a , esse vai ser o primeiro 12 de junho sem medidas restritivas. Portanto, mais casais pretendem comemorar fora de casa. O que significa que eles estão dispostos a gastar um ticket médio mais alto esse ano”

Fala Felipe Montenegro.

Montenegro reforça ainda sobre a chance que o PME tem de transformar essa data comercial em crescimento para seu negócio:

“No cenário econômico que estamos enfrentando, é muito importante o empreendedor não deixar passar essas oportunidades de aumentar o . Para isso, a minha dica é: garanta que seu estoque esteja de acordo com a ocasião. Investir um pouco mais agora para não perder vendas pode fazer a diferença no seu ano”.

O profissional que é Head de Planejamento do Letsbank, um banco especializado no empreendedor, pontua alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora da venda.

“Outro aspecto fundamental é olhar a oferta de para os seus clientes. Tente ao máximo combinar produtos para aumentar o ticket médio gasto em sua loja. Ao invés de vender só uma peça de roupa, adicione uma caixa de bombons especial na compra da segunda peça, por exemplo”.

Montenegro conhece as dores do empreendedor, pois já foi um e sabe toda a jornada, do sonho até a realidade que cada um passa. Assim, ele acredita que os próximos meses serão melhores para quem luta para fazer negócio no .

“Sabemos mais que ninguém que os últimos anos têm sido desafiadores, mas essa é a hora de se consolidar no seu mercado. Planeje sua estratégia, e use as “armas” que estão disponíveis. Com novos bancos e fintechs surgindo, você, empreendedor, tem cada vez mais aliados ao seu lado. O importante é perder menos tempo em bancos e ter mais tempo para o seu negócio”, finaliza Felipe Montenegro.

Nossas redes:

Leia mais

Micro, Pequenas e Médias Empresas: Comemorando o Empreendedorismo no Brasil

Autor Convidado

Gestão financeira para iniciar seu negócio

Juros Baixos

Presentes para o Dia dos Namorados ficam abaixo da inflação em 12 meses pelo segundo ano consecutivo

Guia do Investidor

Será que vale a pena ser PJ?

Guia do Investidor

Dia dos Namorados: Pesquisa Abrasce aponta expectativa de crescimento de 20% nas vendas sobre o ano passado

Guia do Investidor

Vendas dos microempreendedores e autônomos caem 9,14% em abril

Guia do Investidor

Deixe seu comentário