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A Pesquisa de Expectativas de Vendas para o Dia dos Namorados, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), aponta uma estimativa de crescimento de 5,2% sobre a mesma data de 2022. Com isso, o setor deve movimentar cerca de R$ 4,6 bilhões durante os dias 6 e 12 de junho.
O levantamento foi realizado com os empreendedores entre os dias 24 a 31 de maio de 2023, com o objetivo de entender as perspectivas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores para a data. Para os shoppings ouvidos na pesquisa, 85% têm expectativas positivas para a data.
Ticket médio – A perspectiva é que em 2023 o ticket médio seja de R$ 190,00. Entre os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa para o público feminino, encontram-se: Perfumaria e Cosméticos (90%), Chocolates e Doces (77%), Joalheria (75%) e Vestuário (74%). Já entre o público masculino, os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa são: Vestuário (71%), Relógios e Acessórios (67%), Calçados (63%), Perfumaria e Cosméticos (63%), Artigos Esportivos (60%).
Visitantes – Para 66% dos respondentes, o fluxo de visitantes será superior em relação à 2022. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será em média de 6,8%.
Ações para atrair o público – Para o Dia dos Namorados de 2023, os investimentos dos shoppings estarão concentrados nas tradicionais campanhas promocionais: Sorteio (30%), Compre e Ganhe (29%) e Ganhe e Concorra (17%). Entre os prêmios mais citados estão: Viagens, Vale Compras e Vale Jantar. Para as promoções de sorteios, os brindes são variados, desde eletroeletrônicos (celular, câmera, smart watch etc) e automóveis.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, salienta que, mesmo diante do cenário macroeconômico atual, os shoppings estão otimistas em relação à data.
“A inflação e o momento econômico foram citados como fatores externos que podem limitar o consumo na data, mas, mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para o período”, comenta.
O executivo enfatiza, ainda, que os consumidores gostam de comprar presencialmente os presentes para o Dia dos Namorados e também consumir serviços que estão disponíveis nos shoppings, o que reforça a perspectiva de um bom público nos empreendimentos na semana anterior à comemoração.
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