Os investidores estão sempre “garimpando” o mercado em busca das melhores joias perdidas no oceano que é o mercado de ações. E se os investidores estão nesta busca, as principais corretoras tentam facilitar essa jornada, apontando os melhores diamantes brutos do mercado. É o caso do Itaú BBA, que elaborou uma análise das ações da Vivara (VIVA3)! Confira agora mais detalhes!
A ação para coroar seus lucros
Assim, o Itaú BBA elaborou uma recomendação de “outperform” para a Vivara e aumentou o preço-alvo de R$ 34 para R$ 37 no final de 2022. Segundo a equipe de análise da BBA, o histórico da empresa, os ganhos de escala, o reconhecimento da marca e um balanço robusto, se destacam num momento em que os concorrentes estão frágeis.
Portanto, os analistas estimam que a Vivara vai aumentar seu lucro por ação em 27% ao ano nos próximos três anos. Nas contas do Itaú, a Vivara negocia hoje a um múltiplo preço-lucro de 20,3x para 2022, comparado a um P/L de 25,7x no consenso de mercado.
Outro ponto que alia ao valor da empresa é o momento. A companhia mantêm mais capital que seus principais concorrentes. Por isso, teve mais recursos para promover sua transformação digital com a chegada da pandemia. Assim, aumentando as vendas digitais. Os números impressionam e, segundo a Neo Investimentos, cerca de metade das vendas da Vivara durante a pandemia foram feitas de forma digital.
Além disso, os analistas apontam que o modelo de crescimento da empresa ainda tem margem de crescimento, principalmente considerando a atuação da empresa em shoppings centers e em cidades mais periféricas.
Por fim, os analistas destacam a oportunidade de entrada, graças a baixa volatilidade do ativo, que hoje negocia a um valor aproximado ao apresentado pré-pandemia:

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio
Nossas redes: