Presidente abre sessão do encontro que acontece anualmente, em Davos.
Nesta terça-feira, 22, Jair Bolsonaro comandou o discurso de abertura do 39º Fórum Econômico Mundial, na região de Davos, Suíça. Assim torna-se o primeiro chefe latino americano sendo destaque no evento.
Acontecimento esse que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Então como também do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
O presidente afirma sentir-se lisonjeado em dirigir-se à uma plateia tão seletiva. Assim inicia seu discurso na tentativa de apresentar o atual cenário brasileiro e suas propostas para os próximos quatro anos.
Bolsonaro aponta que o Brasil é um dos primeiros em belezas naturais e em preservação do meio ambiente, colocando como exemplo a floresta Amazônica. Mas questiona a carência do turismo internacional no país.
E ao relembrar as eleições, ele diz: “gastando menos de 1 milhão de dólares, com 8 segundos de televisão e sendo atacado injustamente a todo momento, conseguimos a vitória”.
Confessa o desafio de assumir o Brasil em um momento de “profunda crise ética, moral e econômica”. Assim acrescenta que pela primeira vez na história, um presidente brasileiro montou uma equipe qualificada para os ministérios.
Ao lado de Klaus Schwab
No segundo momento do Fórum, Jair Bolsonaro é entrevistado por Klaus Schwab, fundador do evento. Onde, ao ser questionado sobre as primeiras medidas de governo, diz que pretende diminuir o tamanho do Estado, realizar reformas na previdência e reduzir cargas tributárias.
Quanto a integração econômica latino-americana, ele responde que, com relação à América do Sul e ao Mercosul, irá assinar alianças com líderes regionais. E menciona os chefes Mauricio Macri, da Argentina, Sebastián Piñera, do Chile e Mario Abdo Benítez, do Paraguai.
“Acredito que nossas relações trarão infindáveis progressos para todos. Quero mais do que um Brasil grande, quero um mundo de paz, liberdade e democracia. Tendo como lema: Deus acima de tudo”, conclui o presidente.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:
Comments 11