Guia do Investidor
disney
Criptomoedas Notícias

Disney está pronta para entrar no mercado de NFTs e Metaverso

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Disney está buscando por especialistas em NFTs em seu site.
  • A empresa está anunciando para cargos em todo o Walt Disney Group, incluindo Hulu e ESPN.
  • O ex-CEO Bob Iger disse em janeiro que os NFTs têm um potencial “extraordinário” para a Disney.

A Disney busca por um especialista para ajudar a desenvolver a ideia da empresa relacionada a NFTs.

A oferta é para um gerente de desenvolvimento de negócios, que irá atuar em uma equipe de Experiências Digitais, bem como que “liderará os esforços da Disney no espaço NFT”.

A descrição do trabalho lista que os candidatos devem ter “paixão por categorias digitais e NFT”, bem como um mínimo de cinco anos de experiência em licenciamento ou desenvolvimento de negócios.

Leia mais  Binance lançará plataforma própria de NFTs em Junho

O ex-CEO Bob Iger descreveu a oportunidade para a Disney em NFTs como “extraordinária”.

Em janeiro, ele disse ao New York Times que previa que a tecnologia explodiria, já que as pessoas os colecionavam “como cartões de beisebol”.

A Disney também registrou os direitos de uma patente que usa conceitos do metaverso e que a possibilita fazer atrações interativas e personalizadas para visitantes dos parques temáticos.

O registro foi feito de uma patente para “simulador de mundo virtual em um local do mundo real” em 28 de dezembro de 2021. A novidade viria com atrações de realidade aumentada em seus parques temáticos.

A tecnologia funciona rastreando visitantes através de seus celulares, além de gerar e projetar efeitos 3D personalizados em vários objetos no parque.

O metaverso geralmente é pensando como um mundo fantasioso online, contudo a versão da Disney traz uma ideia diferente, levando o mundo físico ao virtual.

Disney entrando com tudo no mercado de ativos digitais

Além o cargo para um especialista em NFT a empresa também busca por um gerente de marketing de tendências culturais da plataforma Hulu Streaming da Disney exige que alguém “se concentre em como o Hulu como marca pode invadir outros espaços fora do streaming”.

Leia mais  Opensea NFTs | OpenSea como funciona: muito além de macacos

Ele lista música, jogos, NFTs, criptomoedas e metaverso como exemplos.

Outras duas vagas têm especificações de trabalho muito mais amplas, mas mencionam NFTs como parte da função.

O Disney Music Group quer um diretor de vendas e marketing digital para liderar seus “esforços para tecnologias emergentes”, enquanto a ESPN está procurando um estagiário do verão de 2022 para trabalhar no desenvolvimento de negócios.

Uma forte compreensão das novas tecnologias do setor, incluindo NFTs, criptomoedas e tecnologia blockchain, estão listadas entre as qualificações preferidas.

A Disney, que também está investindo no metaverso, é a mais recente de várias empresas, incluindo a Samsung entrando no mercado de NFTs ou Metaverso.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Disney revela aposta de US$ 1,5 bilhão no mundo dos Games

Leonardo Bruno

Receitas globais com o metaverso podem chegar a US$ 800 bi até 2030

Fernando Américo

Twitter encerra suporte a NFTs

Fernando Américo

Do Lixo ao Luxo das Criptomoedas: Estratégias Internas para Impulsionar Seu Portfólio Digital

Comunicados de Imprensa

Binance e Cristiano Ronaldo lançam coleção gratuita de NFTs

Fernando Américo

Previsão de preço do Apecoin: APE caiu 43%; enquanto QUBE está previsto para 100x em 2023

Comunicados de Imprensa

Deixe seu comentário