Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Dólar cai, mercado está otimista com governo Bolsonaro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O dólar está sendo negociado em queda nesta quinta-feira, custando R$3,75 o menor preço do dia, tal desvalorização se deu devido a influência do otimismo do mercado com o governo Jair Bolsonaro.

O menor preço até o momento que a moeda atingiu foi 3,7500 reais. A máxima, foi a 3,8088 reais. O dólar futuro tinha baixa de 0,42 por cento.

“Estaremos susceptíveis à volatilidade externa, mas existe espaço para que os ativos locais continuem mostrando desempenho relativo mais positivo enquanto for factível acreditar nas reformas econômicas e no bom andamento do novo governo”, escreveu o estrategista da empresa de gestão de recursos e ativos TAG Investimentos, Dan Kawa.

A primeira reunião ministerial do governo de Jair Bolsonaro acontece nesta quinta-feira, e o mercado segue na expectativa por medidas de ajuste.

No Twitter, Bolsonaro afirmou que o governo vai atrair cerca de 7 bilhões de reais em concessões de ferrovias, aeroportos e terminais portuários, fazendo referência a projetos previstos para serem leiloados no governo anterior, mas que ficaram para a atual gestão devido a atrasos.

Em seu discurso durante transmissão de cargo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, fez veemente defesa do controle dos gastos públicos e da diminuição do tamanho do Estado brasileiro, elegendo a reforma da Previdência como prioridade número um, mas prometendo, em paralelo, medidas infraconstitucionais de ajuste.

O mercado internacional, foi abalado após a Apple emitir um alerta de receita diante da expectativa de menores vendas na China, que sofre as consequências da guerra comercial com os Estados Unidos.

A notícia gerou alarmismo nos investidores sobre a iminente desaceleração econômica global e levou à busca de ativos mais seguros, como o iene, causando uma queda no dólar.

Aqui, a queda do dólar chegou a perder temporariamente o fôlego após dados mais fortes de criação de vagas no mercado privado de trabalho dos Estados Unidos, mas logo voltou a cair com a divulgação de um maior número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA.

O BC vendeu nesta sessão 13,4 mil contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares. Desta forma, rolou 1,34 bilhão de dólares do total de 13,398 bilhões de dólares que vencem em fevereiro.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

4 comentário

Inflação de 2018 fechou em 3,75% - Guia do Investidor - O seu portal de Investimentos 11/01/2019 at 20:30

[…] A inflação acumulada em 2018 foi pressionada principalmente pelos preços de combustíveis, energia elétrica, plano de saúde. Em outubro, o índice acumulado em 12 meses chegou a 4,56%, mas desacelerou nos dois últimos meses do ano, favorecido pela queda do preço da gasolina e recuo do dólar. […]

Responder
Dívida do Brasil cresceu quase 9% em 2018 e é estimado crescer 11% em 2019 - Guia do Investidor - Onde investir melhor 01/02/2019 at 11:37

[…] do novo governo para as necessidades de dívida e financiamento do Brasil neste ano. O presidente Jair Bolsonaro e seu governo elaboraram uma ambiciosa agenda de reformas econômicas, que os investidores […]

Responder
Banco Central deverá ganhar independência. Mas o que isso significa? - Guia do Investidor - Onde investir melhor 07/02/2019 at 11:43

[…] 35 metas propostas pelo governo federal para os primeiros 100 dias de gestão do presidente Jair Bolsonaro, com planos para as mais diversas áreas da administração […]

Responder
As ações mais recomendadas para Março de 2019 - Guia do Investidor 11/03/2019 at 05:52

[…] ranking se dê pelas mudanças ocorridas no cenário política. Então com a ascensão do presidente Jair Bolsonaro, têm-se boas expectativas para a economia em […]

Responder

Deixe seu comentário