Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
dolar argentina
cotação do dólar cotação dólar Dólar Internacional Newsletter Notícias Top News

Dólar dispara na Argentina após Fernández taxar moeda em 30%

Dólar dispara na Argentina: Após o anúncio feito pelo presidente de esquerda eleito da Argentina, Alberto Fernández de taxar em 30% compras internacionais feitas com o dólar. A moeda disparou fortamente hoje (18).

Novo governo nem assumiu mas já vem piorando situação na Argentina

De acordo com jornais argentinos, o “dólar blue“, como é chamado o dólar paralelo vendido em casas de câmbio da Argentina. A moeda disparou fortemente. Desta maneira, a cotação do dólar na Argentina e chegou a marcar um recorde histórico no país, próximo a 75,75 pesos.

Dica: veja como ter uma conta em dólares no Brasil gratuitamente

Com o limite anunciado anteriormente, no valor de US$ 200 por mês. Assim, Argentinos passaram a buscar no Bitcoin e em outras moedas. Pois é uma alternativa de reserva de valor, para manter o poder de compra.

Com a medida, até serviços digitais como o Spotify, AirBNB, passagens aéreas, ficarão ainda mais caros para os argentinos. Este tipo de tributação já havia sido implementado no governo de esquerda de Cristina Kirchner.

Leia mais  Correios deve ser privatizado até 2022

Com a alta busca dos Argentinos pelo dólar, o governo tenta agir de forma intervencionista contra a economia. Taxando as compras realizadas fora do país em 30%. Então todas as compras em cartão de crédito serão taxadas e haverá limites para a compra do dólar oficial, o dólar “mais barato”.

O dólar “blue” é o dólar vendido em cotação não oficial e não é levado em conta para liquidação oficial no país. Por isso o preço do Dólar Paralelo é bem maior que o dólar “oficial”.

Argentina: uma nova Venezuela?

Assim sendo, especialistas políticas apontam que a Argentina parece ter feito uma péssima escolha nas urnas. Então infelizmente terá que arcar com as consequências desde já. Estaria o país destinado a enfrentar crises similares a Venezuela?

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Economia cíclica: a estratégia secreta de investimento dos economistas

Leonardo Bruno

Até onde vai o Dólar em 2022?

Leonardo Bruno

Ibovespa cede e dólar sobe nesta terça; confira destaques da bolsa

Leonardo Bruno

Melhora disposição de consumidores para compras de Natal no Rio

Agência Brasil

A todo vapor: Ministério autoriza construção de 9 ferrovias pela iniciativa privada

Agência Brasil

Clientes da Caixa podem regularizar dívidas em atraso até dia 30

Agência Brasil

Deixe seu comentário