Guia do Investidor
dolar argentina
Internacional Notícias

Dólar dispara na Argentina após Fernández taxar moeda em 30%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Dólar dispara na Argentina: Após o anúncio feito pelo presidente de esquerda eleito da Argentina, Alberto Fernández de taxar em 30% compras internacionais feitas com o dólar. A moeda disparou fortamente hoje (18).

Novo governo nem assumiu mas já vem piorando situação na Argentina

De acordo com jornais argentinos, o “dólar blue“, como é chamado o dólar paralelo vendido em casas de câmbio da Argentina. A moeda disparou fortemente. Desta maneira, a cotação do dólar na Argentina e chegou a marcar um recorde histórico no país, próximo a 75,75 pesos.

Dica: veja como ter uma conta em dólares no Brasil gratuitamente

Com o limite anunciado anteriormente, no valor de US$ 200 por mês. Assim, Argentinos passaram a buscar no Bitcoin e em outras moedas. Pois é uma alternativa de reserva de valor, para manter o poder de compra.

Com a medida, até serviços digitais como o Spotify, AirBNB, passagens aéreas, ficarão ainda mais caros para os argentinos. Este tipo de tributação já havia sido implementado no governo de esquerda de Cristina Kirchner.

Com a alta busca dos Argentinos pelo dólar, o governo tenta agir de forma intervencionista contra a economia. Taxando as compras realizadas fora do país em 30%. Então todas as compras em cartão de crédito serão taxadas e haverá limites para a compra do dólar oficial, o dólar “mais barato”.

Leia mais  Cesta básica tem queda em 13 capitais em julho

O dólar “blue” é o dólar vendido em cotação não oficial e não é levado em conta para liquidação oficial no país. Por isso o preço do Dólar Paralelo é bem maior que o dólar “oficial”.

Argentina: uma nova Venezuela?

Assim sendo, especialistas políticas apontam que a Argentina parece ter feito uma péssima escolha nas urnas. Então infelizmente terá que arcar com as consequências desde já. Estaria o país destinado a enfrentar crises similares a Venezuela?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

JHSF anuncia investimento no setor de alta renda, moda e lifestyle

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário