Guia do Investidor
dolar moeda 0803221206
Notícias

Dólar opera misto a espera de declarações do Presidente do FED

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O dólar sobe na abertura, a R$ 5,1644 (+0,21%), em linha com o desempenho ante a maioria das moedas. O DXY sobe 0,10% (104,543) em meio à aversão ao risco global por medo da recessão antes do testemunho do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que pode fornecer mais pistas sobre a trajetória de aperto monetário do banco central dos Estados Unidos.

Ademais, o mercado espera falas de outros membros do BC americano ao longo do dia.

Na B3, às 9:39 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,66%, a 5,1780 reais.

A movimentação estava alinhada ao desempenho internacional do dólar, cujo índice frente a uma cesta de moedas fortes tinha leve alta nesta quarta-feira. As divisas de Austrália, Chile e África do Sul, pares arriscados que o real costuma acompanhar, registravam baixa no dia.

Guilherme Esquelbek, analista da Correparti Corretora, citou um retorno dos mercados internacionais ao mau humor visto na semana passada, com as principais bolsas de valores do mundo operando no vermelho nesta manhã “em meio a temores sobre uma possível recessão não apenas nos Estados Unidos, mas na economia global”.

A atividade econômica começou a preocupar os mercados de forma mais expressiva depois que o Federal Reserve endureceu sua postura de política monetária. Há exatamente uma semana, o banco central norte-americano elevou seus juros básicos no ritmo mais intenso desde 1994, em 0,75 ponto percentual, numa tentativa de domar a maior inflação em décadas.

Leia mais  Bitcoin: "Guerra fria" entre EUA e China favorece criptomoeda?

Mais cedo, o CPI do Reino Unido bateu máximas de 40 anos, a 9,1%, com aumentos generalizados, o que enfraqueceu a libra (-0,27%). Na busca por ativos seguros, os rendimentos dos Treasuries recuam (note de 10 anos a 3,20%, de 3,28%) e, aqui, os juros futuros acompanham em queda moderada, com petróleo recuando forte e o investidor monitorando riscos fiscais diante das incertezas sobre a Petrobras.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar dispara frente ao Real com impacto de decisões da Petrobras

Guia do Investidor

Dólar recua após Powell e Lagarde manterem expectativas sobre juros

Guia do Investidor

Powell sinaliza cortes de juros e dólar recua

Guia do Investidor

Dólar sobe em dia de incerteza nos EUA e China

Guia do Investidor

Dólar cai; mercado aguarda China, Powell e payroll

Guia do Investidor

Dólar cai frente a emergentes; Semana fecha no negativo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário