Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Dólar pode cair 35% e perder posto de reserva

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As altas do dólar movimentaram a economia global. Porém, isso pode estar com os dias contatos, guardando acontecimentos que podem reverter esse quadro.

Dólar pode cair 35% nos próximos dois anos

O dólar vem sofrendo, nos últimos tempos, desequilíbrios no seu nível de preço. Além disso, a taxa referente a poupança doméstica deixa a desejar. Da mesma forma que há um déficit estrondoso em relação as contas correntes.

Certamente, problemas como esses, irão ser a ponta do “iceberg” para problemas ainda maiores. Se não bastasse só isso, com a pandemia do Covid-19 o aumento de gastos aumentou drasticamente. Além de haver uma redução notável de poupanças domésticas.

Sendo assim, mais pontos mostram que o dólar deverá cair de forma acentuada nos próximos anos. Segundo especialistas, dentro de dois anos poderá ocorrer uma queda de 35% no valor total da moeda americana.

A principal reserva de valor destronada?

Será que o dólar, sendo considerado uma reserva de valor mundial, poderia ser destronado? Isso não ocorreria, já que não existe (até o momento) alguma moeda que possa substituí-la.

Leia mais  Dólar sobe após relatório fiscal e preocupações com a economia chinesa

Qualquer nação possui uma reserva de valor em dólar, e se ocorresse retirar essa moeda do foco da economia mundial, uma catástrofe econômica ocorreria. Além disso, mesmo com o dólar enfraquecido, nenhum país teve a prosperidade que os EUA vem sustentanto mesmo em meio a desvalorização de sua moeda.

Investidores não devem ignorar o risco da queda do dólar

DE acordo com o economista Stephen Roach, o dólar poderá cair em breve. Além disso, ele alerta que os investidores não devem, em hipótese alguma, ignorar o risco dessa queda.

Stephen ainda cita sobre a preocupação de um Crash no dólar e o desencadeamento de uma crise relativamente igual a dos anos 70. Onde os preços subiram rapidamente e não houve nenhum crescimento na economia.

Desse modo, qualquer investimento em dólar, deverá ser feito com a máxima consciência. Sempre ressaltando o risco de uma possível queda em seu valor.


Leia mais  Dólar cai com commodities em alta e atividade de serviços fraca nos EUA

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Investidores atentos ao Fed impulsionam leve alta do dólar
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar dispara frente ao Real com impacto de decisões da Petrobras

Guia do Investidor

Dólar recua após Powell e Lagarde manterem expectativas sobre juros

Guia do Investidor

Powell sinaliza cortes de juros e dólar recua

Guia do Investidor

Dólar sobe em dia de incerteza nos EUA e China

Guia do Investidor

Dólar cai; mercado aguarda China, Powell e payroll

Guia do Investidor

Dólar cai frente a emergentes; Semana fecha no negativo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário