Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

É FAKE notícia da Veja sobre BlackRock não investir no Brasil com Bolsonaro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Vivemos na era da informação, onde o acesso a dados e notícias acontecem em tempo real devido aos avanços da tecnologia. Todo este sistema formou uma revolução nas dinâmicas do mercado e na economia em geral. Por outro lado, um grande problema também surgiu. O grande número de fontes de informação criaram os fenômenos das fake news. E escapar das notícias tendenciosas atualmente é uma tarefa complicada.

Afinal, na última terça-feira, a Veja, um dos maiores portais de informação brasileiro, anunciou uma “suposta” afirmação de Dominik Rohe, head de operações da gestora BlackRock na América Latina, afirmando que a gestora não vai mais operar em território brasileiro durante o restante do mandado do Presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais  Carga tributária, reformas, imposto único: saiba o que é fake sobre os impostos no Brasil

No entanto, a reportagem se mostra tendenciosa, tanto é que traz uma nota da própria BlackRock no final informando o contrário do título da notícia. Apenas usando o título polêmico, a notícia tem causado discussões acaloradas em diversos grupos de redes sociais, uma vez que as eleições de 2022 já se tornaram um tema frequente. Confira agora todos os detalhes!

A BlackRock não vai sair do Brasil

Desse modo, todo o artigo é construído na afirmação que a gestora estaria encerrando todas as suas operações no Brasil pelo restante de 2021.

A BlackRock representa uma das maiores instituições de gestão do mundo e conta com cerca de R$ 10 trilhões em ativos sobre sua gestão. Desse modo, a instituição nega a afirmação em nota. Confira abaixo o comentário na íntegra:

A BlackRock é uma gestora de ativos global e diversificada. Somos investidores de longo prazo. Estamos no Brasil desde 2008 e já investimos no país muito antes disso. Seria antitético no nosso papel como fiduciário excluir oportunidades de investimento em uma das maiores economias do mundo das opções que oferecemos a nossos clientes. De fato, só contando iShares, administramos o maior fundo de ações no Brasil, o BOVA11, maior fundo de ações que investe em empresas brasileiras, o EWZ”.

BlackRock em nota oficial.

Leia mais  CEO da BlackRock elogia Bitcoin e defende democratização das criptomoedas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  CVM desmente Veja: B3 não vai fechar por Coronavírus
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

BlackRock compra mais ações da Copel

Márcia Alves

BlackRock reduz participação acionária em empresas brasileiras

Miguel Gonçalves

BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3) para 3,4%

Miguel Gonçalves

BlackRock aposta na aquisição das ações da Randon

Miguel Gonçalves

Fake News: Lula mentiu sobre dados da fome e extrema pobreza em 2022

Guia do Investidor

Deixe seu comentário