As ações da companhia Porto Seguro (PSSA3) estão sempre sobre o olhar atento dos investidores e dos analistas. E o caso não difere com o Banco UBS BB.
Os analistas anunciaram recentemente uma análise das ações da companhia, e realizaram um corte no preço-alvo destas ações! Confira agora mais detalhes!
O que esperam os analistas do UBS BB?
Assim, o banco UBS BB cortou o preço-alvo das ações da Porto Seguro (PSSA3) em 24,14%, a R$ 22 frente o valor anterior de R$ 29.
A nova estimativa inda representa uma alta de 13,64% em relação ao fechamento das ações no último pregão. Apesar da mudança na expectativa de preço do papel, o banco manteve a recomendação como neutra para a empresa.
O posicionamento dos especialistas foi baseado nas apólices mais altas para automóveis, principalmente devido a reajustes de preços; no pior índice de sinistralidade, refletindo aumento da inflação; e nas mudanças nos resultados financeiros, devido a maiores taxas de juros e volatilidade da carteira de ações.
A Porto ainda é o maior player do segmento de seguro de automóveis, com 44% de market share e uma taxa de retenção bastante elevada. Já que 91% dos consumidores esperam renovar o seu seguro automóvel com a empresa.
Contudo, o cenário do setor no curto prazo é bastante incerto, bastante influenciado pelo retorno às atividades presenciais e preocupações com a Covid-19, diz o banco.
A nova aquisição da Porto Seguro
Ademais, a Porto Seguro (PSSA3) informou no último dia 5, a assinatura de um acordo para a aquisição de 10% de participação na Plugify Tecnologia S.A.
A negociação deve acontecer por meio de seu Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures).
Além disso, segundo comunicado ao mercado divulgado pela empresa, a Plugify é uma startup brasileira de HaaS (Hardware as a Service) que simplifica o acesso e a gestão de TI para empresas de todos os portes. Trata-se de uma empresa do segmento de tecnologia que oferece aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para o segmento corporativo.
Desse modo, com o acordo, a empresa amplia seu portfólio de produtos e serviços e passará a ofertar também seguros para equipamentos locados aos seus clientes.
Ademais, a Porto Seguro terá o direito de ocupar uma posição no Conselho de Administração da Plugify. Mas afirma que a aquisição da participação não tem como objetivo de alterar a estrutura administrativa da companhia. Esta que vai continuar operando de forma autônoma e independente.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: