Guia do Investidor
arezzo 1
Recomendações

É hora de investir nas ações da Arezzo? Confira a análise da Nord

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A corretora Nord Research está sempre atualizando suas expectativas de mercado, e uma ação que ganhou atenção aos olhos dos analistas da instituição é a Arezzo! Confira agora mais detalhes!

Assim, a Arezzo (ARZZ3) vem chamando cada vez mais a atenção de investidores brasileiros. Segundo o Valor, a empresa se prepara para sua oferta subsequente de ações (follow-on) de até 830 milhões de reais. Com apetite para duas novas fusões e aquisições.

A reportagem cita que a Arezzo apresentou um plano com ativos de interesse para negócios, como Renner, C&A, Soma, Centauro e Amaro. Porém, embora tenham ocorrido algumas sondagens a alguns ativos, não houve clara evolução até agora, dizem duas fontes do Valor.

Em nota, a Arezzo&Co informou que vê uma alta pulverização do varejo brasileiro. Mas não está negociando com redes de varejo citadas como ativos que interessam à empresa, em matéria publicada pelo Valor.

No entanto, devido ao tamanho das companhias, uma aquisição da Arezzo não parece muito interessante. Afinal, a posição de caixa da companhia não supre o valor de mercado das empresas. Isto mesmo contando com a adição dos recursos do Follow-on.

É hora de comprar estas ações?

Por outro lado, mesmo que não consiga realizar uma grande aquisição, como da Lojas Renner, Centauro ou Soma, ainda assim, a Arezzo é uma companhia que já vem entregando crescimento nos últimos anos, principalmente impulsionada por suas aquisições recentes (Reserva, Vans e Baw), que posicionaram a empresa em outros mercados dentro do varejo brasileiro.

Leia mais  8 ações de Varejo para comprar em 2020

Outro lado positivo é que, podendo adquirir outras empresas menores ou até mesmo realizar uma fusão com alguma companhia já bem posicionada no mercado, a Arezzo tem condições de continuar avançando nos próximos anos e trazendo valor aos seus acionistas.

Então, a Nord recomendou a compra? Não. Embora a empresa negocie múltiplos semelhantes aos seus pares no setor, a 25x Lucros e 17x Ebitda, olhando para o preço das ações, não podemos afirmar que elas estão baratas.

Por fim, não deixe de conferir mais ações recomendadas para fevereiro clicando aqui!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão e selam acordo

Lara Donnola

Ranking: os melhores (e piores) desempenhos da bolsa em Janeiro

Leonardo Bruno

As varejistas irão decolar em 2024?

Leonardo Bruno

Carteiras de curto prazo têm as melhores rentabilidades pelo segundo mês consecutivo

Guia do Investidor

Outra vítima dos juros? Arezzo (ARZZ3) lucra R$ 113 milhões no 2T23, com baixa de 7,7%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário