Guia do Investidor
casal em duvida
Contas grátis Dicas

É possível abrir conta conjunta em Banco Digital, como o Inter?

Atualmente, abrir uma digital só é possível se você optar por um tradicional. Pois as fintechs não operam nessa modalidade apesar de serem 100% digitais com isenção de tarifas e taxas.

Neste artigo, vamos explicar sobre as operações de conta conjunta digital disponíveis em tradicionais e da impossibilidade nas .

O que é uma conta conjunta digital?

Tal modalidade acontece quando duas ou mais pessoas partilham de uma mesma conta bancária, em que todos podem fazer movimentações financeiras. Além disso, essas contas conjuntas podem ser classificadas em:

  • Solidárias: todos os titulares podem fazer movimentações de forma independente da assinatura dos outros;
  • Não solidárias ou simples: as movimentações dependem da assinatura de cada um dos correntistas, não tem independência.

Todavia, esse tipo de conta conjunta pode vir a ser interessante dependendo dos objetivos pelos quais as pessoas desejam aderir a essa opção. Por exemplo, se a ideia é juntar recursos financeiros para um objetivo comum.

Nesse sentido, tanto poderia ser para uma festa de formatura quanto para uma viagem de férias. Ou ainda para a compra de um apartamento.

Leia mais  Nubank pode se tornar o maior banco do Brasil, superando BB

Por que uma conta conjunta digital?

O interesse por uma conta conjunta, que seja digital, se justifica pelo fato dessas contas serem isentas de tarifas, taxas e cestas de . Por isso facilitam a movimentação entre contas dos titulares de modo prático e ágil.

Onde abrir contas conjuntas digitais?

Para os bancos tradicionais é interessante oferecer essa modalidade de conta para terem um diferencial em relação às fintechs.

Então, como a clientela dos bancos tradicionais tem um perfil bastante diversificado terão uma demanda significativa para essa modalidade. Nesse caso, você pode contar com:

Por que as Fintechs não operam com conta conjunta digital?

Embora as fintechs operem de forma digital ainda não oferecem essa modalidade de conta. Uma explicação para isso pode ser dada pelo fato que o público alvo delas são os jovens, que não demandam esse tipo de conta.

Além disso, para esse público jovem os aspectos que mais atraem estão relacionados com a tecnologia avançada e a praticidade de operar o via smartphone. Por isso que você não encontrará essa opção de conta conjunta digital nem no Inter e nem no .

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Deixou o Menin feliz: Lucro do Banco Inter dispara para R$ 27 milhões no 1T22

Leonardo Bruno

Como Investir no Banco Inter? É confiável? Saiba tudo sobre

Victor Rodrigues

Itaú e Modalmais foram os melhores bancos em atendimento, em Março

Autor Convidado

Finalmente em Wall Street? Banco Inter retoma processo de migração para a Nasdaq

Leonardo Bruno

Inter (BIDI11): dados operacionais indicam alta de 82% de aumento de clientes no 1° trimestre, na base anual

Ruan Sousa

BossaBank: Bossanova lança banco digital para empreendedores, e quer movimentar R$ 1 bilhão no primeiro ano

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário