A Easynvest publicou comunicado informando a compra da gestora de investimentos Vérios, bem como deu um panorama de parte da estratégia com a nova aquisição.
A princípio, o anúncio, realizado nessa quarta-feira (14), não revela qual foi o valor da negociação. Por outro lado, a Easynvest disse que a operação agregará um volume de mais de R$ 400 milhões que hoje estão sob gestão da Vérios.
Além disso, um dos destaques da gestora é o serviço de robô, que aloca investimentos de forma automatizada, por meio de inteligência artificial.
“A aquisição marca o surgimento de uma dupla vencedora: a maior corretora digital do país e o melhor robô de investimentos, aliado importante da educação financeira, nossa prioridade. Compartilhamos os mesmos valores: praticidade, transparência e segurança”
disse Fernando Miranda, CEO da Easynvest, em nota.
Nesse sentido, a Vérios e a Easynvest já possuíam uma parceria desde agosto do ano passado. Agora, o time de 15 colaboradores da gestora vai se integrar aos 480 funcionários da maior corretora digital do Brasil.
Também vale dizer que ambos vão se beneficiar pelo aumento de oferta de produtos e serviços aos seus usuários.
Em suma, a Easynvest vai contar com as carteiras da gestora, formadas por algoritmos e divididas em 7 níveis de risco/retorno. Ao mesmo tempo, ela terá ao seu dispor o serviço de comparador de fundos, com dados de 17 mil produtos e que poderão ser acessados pelos seus 1,6 milhão de usuários.
Enquanto isso, a Vérios vai ter acesso aos mais de 400 produtos financeiros disponíveis na plataforma, incluindo cerca de 140 fundos de investimentos.
Vérios e a inteligência artificial
Fundada em 2012, a Vérios se destaca pelo uso da tecnologia, utilizando ferramentas como inteligência artificial e machine learning, com o objetivo de fazer uma gestão prática, segura e assertiva de investimentos. Nesse sentido, seu robô de investimentos, chamado Ueslei, auxilia nessa atuação.
Dentre as funcionalidades disponíveis em sua plataforma, a gestora destaca a já mencionada ferramenta de comparação de fundos e a carteira inteligente. Sobre esta última, em síntese, ela analisa o perfil de risco do investidor, distribui o dinheiro em até cinco classes de ativos e escolhe automaticamente os investimentos a cada novo depósito.
De acordo com a Vérios, a carteira inteligente visa investimentos de médio e longo prazo, buscando diversificação misturando renda variável e fixa. Para os ativos de renda variável, os investimentos envolvem ações da B3, assim como de Bolsas dos EUA. Para a renda fixa, os aportes vão, sobretudo, para títulos públicos do Tesouro Direto, de três diferentes tipos.
Embora a empresa conte com todos esse pontos a favor, não fazia sentido para ela a tentativa de se tornar uma corretora “do zero”. Conforme Felipe Sotto-Maior, cofundador da Vérios, a companhia sabia da necessidade de se integrar a uma instituição do tipo.
“Há bastante tempo, sabíamos que seria necessário fazer parte de uma corretora para melhorar a vida dos nossos clientes em etapas como cadastro, atualização de dados, entre outras”
disse Felipe Sotto-Maior em nota.
Aliás, com a aquisição, Sotto-Maior vai permanecer como gerente, dentro da diretoria de negócios digitais da Easynvest.
Por fim, a Vérios passa a ser, indiretamente, uma empresa sob controle da Nubank, visto que a fintech fez a aquisição total da Easynvest ano passado.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: