O EBANX, que em breve abrirá seu capital, fez a maior aquisição de sua história pagando US$ 229 milhões pela Remessa Online. Tendo se tornado um unicórnio há dois anos, o EBANX é uma startup de Curitiba que processa os pagamentos de assinantes de serviços como Airbnb, Alibaba e Spotify.
De acordo com a companhia, os fundadores da Remessa Online ainda permanecerão à frente da vertical. Conforme disse o CEO do EBANX, João Del Valle, “bem incentivados e alinhados com ações da companhia”. Assim sendo, a companhia dá continuidade às suas aquisições: neste ano a startup adquiriu a Juno e 30%do Banco Topázio. Contudo, a companhia não irá parar por aí, pois planeja mais M&As, como disse o CEO ao Brazil Journal.
Até então, o EBANX apenas processava pagamento de empresas estrangeiras que precisavam receber por seus serviços no Brasil. Entretanto, a ideia da startup é ter uma oferta ampla de produtos. Portanto, “dentro dessa visão, a Remessa era um fit perfeito”, complementou o CEO ao jornal.
Além disso, Alexandre Liuzzi, fundador da Remessa, disse que a empresa já processa mais de 1/3 de todas as remessas de pessoas físicas ao exterior. E que a empresa entrou no mercado de pequenas e médias empresas há dois anos. Assim sendo, a transação permite o cross-sell (vendas cruzadas), onde uma empresa poderá oferecer seus produtos aos clientes da outra e vice-versa. Ademais, há espaço no meio dos produtores de conteúdo e freelancers, que recebem seus pagamentos em dólar.
“Hoje atendemos cada uma dessas pessoas individualmente. Cada pagamento, ele está fechando um câmbio com a gente. Agora, podemos nos integrar a essas empresas e fazer esses pagamentos de forma mais automatizada e em escala, facilitando a vida. Muitas dessas empresas já são clientes do EBANX, que tem muita expertise nessas integrações.”
disse Liuzzi.
LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio
Nossas redes: