Em relatório sobre comércio eletrônico no mês de setembro, o Citibank destacou que houve um grande crescimento no tráfego de Via Varejo (VIIA3) e da Magalu (MGLU3). De acordo com o banco, ambas as companhias apresentam um bom resultado no indicador de usuários ativos diários (DAU).
Além disso, o heatmap do comércio eletrônico brasileiro mostrou também que o AliExpress apresentou aceleração nos downloads de seu app. Em relação a Arezzo, a companhia superou seus concorrentes em todas as métricas.
Dessa forma, houve um crescimento de 27% do tráfego em setembro, ante 24% em agosto. De acordo com o Citibank, o motivo para tal crescimento foi principalmente a Via e a Magalu, que cresceram 60% e 49%, respectivamente.
“Em downloads de aplicativos, a AliExpress e Shopee foram os destaques positivos (358% e 51% na comparação com setembro de 2020), confirmando o aumento da penetração entre os usuários brasileiros”, disse o Citibank. Ademais, completou dizendo que estima “que KaBum teria adicionado 9% no tráfego da web à Magalu em setembro, a aquisição só foi aprovada pelo Cade em 20 de outubro”.
Além disso, em relação ao segmento de vestuário e tráfego, houve um crescimento de 32% em setembro. De acordo com o Citi, os maiores destaques foram a Arezzo, que avançou 100% e a C&A, que avançou 72%. Contudo, em Casa e Vida o tráfego caiu 10% para quase todas as empresas com exceção da Westwing, que avançou 41%. Por fim, vale destacar que em questão de downloads, a Tok & Stok apresentou o melhor desempenho com 185% de crescimento. Dessa forma, ganhando share da Mobly e da Camicado.
LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio
Nossas redes: