Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Economia Notícias

Economia cresce 1,18% em 2018, divulga FGV

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em 2018, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,18%, de acordo com a apuração do Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta terça-feira (19).

Segundo o levantamento, a alta foi puxada principalmente pelos serviços, que se expandiram 1,3% no ano. A indústria e a agropecuária também cresceram 0,4% e 0,6%, respectivamente.

Entre os serviços, aqueles que mais se destacaram em 2018 foram os imobiliários (3,1%), comércio (2,1%) e transportes (2%). No setor da indústria, foram registradas altas nos setores de eletricidade (1,4%), transformação (1,3%) e extração mineral (1,1%).

O consumo das famílias teve crescimento de 1,8%, enquanto o do governo aumentou 0,2%.

O Monitor do PIB-FGV estima todos os meses a soma de todos os bens e serviços produzidos no País em volume e em valor. O desempenho oficial do PIB é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que deve divulgar o resultado no próximo dia 28.

Leia mais  Governo Lula favorece a China em leilão de transmissão

Fonte: Fundação Getúlio Vargas


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Moeda Digital da China poderá substituir o Dólar
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Agência Brasil

Apple faz anúncio de evento no mês de Maio

Márcia Alves

Embraer vai produzir protótipo de ‘carro voador’

Márcia Alves

Equatorial anuncia prévia do 1T24

Márcia Alves

Neoenergia registra queda de 7% em seu lucro líquido no 1T24

Márcia Alves

Iguatemi aprova pagamento de R$ 200 milhões em dividendos 

Márcia Alves

1 comentário

OCDE indica o crescimento de 1,9% para a economia brasileira - Guia do Investidor 06/03/2019 at 18:12

[…] Brasil, a economia pode crescer 1,9% em 2019 e 2,4% no ano seguinte. A expectativa segue a declaração feita nesta […]

Responder

Deixe seu comentário