Guia do Investidor
Internacional Notícias

Economia da China desacelera: entenda os fatores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo o Ministério do Comércio nesta terça-feira:

O crescimento do consumo na China “muito provavelmente” deve desacelerar ainda mais este ano com o esfriamento da economia.

Assim destacando os riscos crescentes que a segunda maior economia mundial vem enfrentando na guerra comercial com os Estados Unidos.

As autoridades chinesas já anunciaram uma série de medidas. Que visa dar apoio para moderar os efeitos da disputa comercial sobre as empresas e investimentos. Além de contarem com o grande número de consumidores do país para amortecer uma desaceleração econômica mais ampla.

“As contradições e os riscos acumulados de médio a longo prazos através do desenvolvimento econômico vão se tornar mais proeminentes em 2019”, disse Wang Bin, autoridade do Ministério do Comércio, a repórteres. “A pressão do mercado consumidor aumentará e o crescimento do consumo deverá desacelerar ainda mais.”

Wang disse que a suavidade nas vendas no varejo no ano passado, que registrou um crescimento médio de 9 por cento, ritmo mais lento em 15 anos, ocorreu devido à fraqueza “periódica” nas vendas de carros e gastos relacionados à habitação, embora outras categorias continuem apresentando crescimento “relativamente normal”.

As vendas no maior mercado de automóveis do mundo diminuíram pela primeira vez desde a década de 1990.

Leia mais  Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

O crescimento das vendas no varejo durante o recém-encerrado feriado do Ano Novo Lunar caiu para o menor ritmo desde 2011, já que os consumidores continuam a ser cautelosos conforme a economia desacelera.

Fonte:DCI

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da BYD desabam com lucro abaixo do esperado

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

BrasilAgro (AGRO3) vende Fazenda na Bahia

Rodrigo Mahbub Santana

Enjoei anuncia novo Vice-Presidente Executivo

Rodrigo Mahbub Santana

Conselheiro da CBA (CBAV3) renuncia

Rodrigo Mahbub Santana

2 comentário

Quais as moedas mais vulneráveis à desaceleração da China? - Guia do Investidor 13/03/2019 at 18:35

[…] meio a preocupações sobre a economia da China, as moedas dos países produtores de commodities podem sofrer. Assim […]

Responder
China: resultados do comércio em janeiro superam expectativas - Guia do Investidor 15/03/2019 at 16:05

[…] Essa notícia é melhor do que a esperada. Ocorre no momento em que a disputa comercial de Pequim com os EUA e outros fatores levam os investidores a temer sobre a economia da China. Pois há muito um motor de crescimento global. Ela possa a vir estar enfrentando uma forte desaceleração. […]

Responder

Deixe seu comentário