Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ecovagas da Estapar assina acordo com Zletric para unir suas operações de eletromobilidade

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Ecovagas, primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a Enel X, assinou um acordo com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, para combinar as suas estruturas, formando uma única empresa.

A negociação visa ampliar o mercado brasileiro de eletromobilidade e a infraestrutura de recarga de veículos eletrificados, nos principais pontos onde o usuário pode estacionar seu carro, seja em estacionamentos localizados em aeroportos, prédios comerciais, shopping centers, arenas e hospitais, ou na esfera residencial, com soluções e tecnologia para condomínios em diferentes localidades.

Atualmente, a Ecovagas conta com mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros. Até o fechamento do negócio, esse número saltará, de forma combinada, para cerca de 500 pontos. A expectativa é de que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até mil pontos para todos os públicos, sejam frotistas, montadoras, locadoras e gestoras, além de consumidores finais que já possuam carros elétricos e híbridos.

Leia mais  Resumo resultados: "pequenas da bolsa" não escapam dos prejuízos na temporada 4T22

“A recarga dos veículos elétricos será uma quebra de paradigma, pois não será feito em locais de passagem, como acontece com os postos de combustíveis hoje. As pessoas otimizarão seu tempo carregando seus veículos enquanto estacionados, simultaneamente fazendo outras atividades diárias ou em suas residências”, explica André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.

O movimento das empresas pretende criar uma operação com alta escalabilidade, se consolidando como o principal player do segmento e grande facilitador do ecossistema de eletromobilidade no país.

A união das empresas leva em conta que a Ecovagas, focada no segmento semipúblico, reúne os melhores pontos de estacionamento da Estapar, com sua alta recorrência de uso, e a Enel X, relevante player do setor de energia elétrica, garante a qualidade e experiência internacional. Já a Zletric, com sua agilidade de uma startup, está focada em tecnologia para a operação, com presença importante no segmento residencial.

“A base de clientes da Estapar e seus parceiros é fundamental para alimentar o mercado, pois a recorrência física dos clientes nos estacionamentos é enorme, da mesma forma que no uso dos aplicativos da companhia também. Portanto, será de grande valia usar essas ferramentas para captar novos usuários”, afirma Pedro Schaan, CEO da Zletric.

Leia mais  Estapar (ALPK3) engata alta de 60% na semana: o que explica?

Grandes nomes do mercado já possuem acordos com as empresas: Volvo, Stellantis (conglomerado de marcas como Fiat, Peugeot, Citroën, Jeep, entre outras), Nissan e Movida, por exemplo. A Ecovagas oferece o gerenciamento da instalação dos carregadores elétricos, manutenção de toda a rede, energia e software de gestão real time.

Por meio do aplicativo Vaga Inteligente, o consumidor poderá, em tempo real, visualizar os pontos de carregamento disponíveis em seu smartphone e dirigir-se até o local mais próximo para recarregar seu veículo em poucos minutos.

As vagas são especialmente sinalizadas para os veículos híbridos plug-ins e elétricos e contam com o acompanhamento de profissionais para o gerenciamento das instalações.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Estapar (ALPK3) aprova programa de recompra de ações

Leonardo Bruno

Estapar (ALPK3) apresenta recorde de crescimento de receita no 1T23

Leonardo Bruno

Resumo resultados: “pequenas da bolsa” não escapam dos prejuízos na temporada 4T22

Leonardo Bruno

Estapar (ALPK3) é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar

Guia do Investidor

Na prévia do 3T22, Estapar registra maior receita líquida da história

Leonardo Bruno

Ecovagas, da Estapar (ALPK3) anuncia parceria com Stellantis para ampliação de pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário