Guia do Investidor
EDP 1
Notícias

EDP (ENBR3) recomprará até 8,5% de suas ações

A EDP (ENBR3), uma das maiores do setor elétrico nacional, informou ao mercado que fará Programa de ordinárias de própria emissão.

De acordo com comunicado, o objetivo da recompra é fazer manutenção dessas em tesouraria para maximizar geração de valor para os .

Dessa maneira, a EDP (ENBR3) entende que “o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”.

Além disso, a companhia informa que o prazo máximo para a realização das operações será de 18 meses após a realização da operação de recompra.

Dessa maneira, a contagem se inicia a partir da data da aprovação do Programa de Recompra pelo Conselho de , em 28 de agosto. Por consequência, tem como termo final o dia 27 de fevereiro de 2022.

EDP Brasil explica detalhes do Programa de Recompra

Segundo a empresa, o limite máximo de ações que poderão ser recompradas dentro do prazo é de 24.863.880, ou seja, 8,5% do total.

Leia mais  EDP Brasil (ENBR3) cancela ações e aprova programa de recompra

Vale dizer que, ao todo, a EDP (ENBR3) possui 294.024.222 ações em circulação, além de 1.951.246 ações ordinárias em tesouraria e 105.032 ações ordinárias de pessoas vinculadas à Administração.

Ainda, o comunicado diz que os recursos disponíveis para fazer aquisição serão “reservas de lucros ou capital da Companhia, com exceção das reservas descritas no parágrafo primeiro do artigo 7º da Instrução CVM nº567/15”.

Ademais, as instituições financeiras que atuarão como intermediárias serão BTG Pactual S.A. (BPAC11), Corretora de Valores S.A. (ITUB4, ITSA4), Santander CCVM S.A. (SANB11) e Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda.

A empresa também pontua que realizará as operações exclusivamente no ambiente de Bolsa de Valores da S.A (B3SA3).

Por fim, a EDP Brasil (ENBR3) afirma que o Programa de Recompra é compatível com a situação financeira da empresa, sendo que este não apresenta impacto no cumprimento das obrigações assumidas.

“Esta conclusão resulta da avaliação do potencial montante financeiro a ser empregado no Programa de Recompra quando comparado com (i) o nível de obrigações assumidas com credores; (ii) o montante, não restrito, disponível em caixa, equivalentes de caixa e aplicações financeiras da Companhia; e (iii) a expectativa de geração de caixa pela Companhia ao longo do exercício social de 2020, 2021 e 2022”

Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Energias do Brasil (ENBR3): lucro da empresa aumenta 20,4% no 1° tri, na base anual

Ruan Sousa

Não sabe o que comprar em Maio? Descubra as melhores ações segundo analistas

Leonardo Bruno

EDP Brasil (ENBR3) anuncia aporte para desenvolvimento da usina fotovoltaica Novo Oriente Solar

Ruan Sousa

Inflação americana dispara e serviços caem no Brasil: a receita por trás da Ibovespa hoje

Leonardo Bruno

Kora Saúde (KRSA3) aprova novo programa de recompra de ações

Ruan Sousa

Buscando rentabilidade? Confira carteira de ações que irão pagar dividendos

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário