Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Educação financeira será disciplina obrigatória em 2020

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A matéria de educação financeira irá se tornar obrigatória em 2020 nas escolas de todo o país. Dessa forma, isso ajudará os alunos a aprenderem a lidar melhor com o dinheiro e assim aprenderem a poupar.

Nesse sentido, o Governo pretende incentivar as novas gerações a cuidarem melhor do seu dinheiro, visando uma independência financeira. Então vamos saber mais sobre esse projeto e como ele funcionará.

Disciplina de Educação Financeira entrará na grade escolar em 2020

Em resumo, no ano de 2020 a matéria chamada de Educação Financeira será obrigatória no ensino fundamental. Desse modo, as crianças e adolescentes terão aulas onde aprenderão sobre finanças, consumo e trabalho.

Assim, elas desenvolverão uma maior consciência e poderão se tornar independentes financeiramente no futuro. Nesse sentido, o grande objetivo é justamente auxilia-los a aprender a poupar, ganhar e gastar com inteligência.

Além disso, ensinar a importância de consumir as coisas com moderação também está associado a tudo isso. Enquanto que serão tratados assuntos a respeito de planejamento, desemprego e desequilíbrio nas finanças.

Leia mais  Relatora da CPMI do 8 de Janeiro propõe indiciamento de Bolsonaro

Dessa maneira, busca-se trazer uma opinião crítica e uma atuação mais responsável a respeito desses temas. De fato, essa adaptação deverá ser feita por todas as escolhas do ensino fundamental do Brasil.

E seguirão o BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que mantém essas diretrizes e ensinam a utilizar melhor o dinheiro. Então, os alunos tanto das escolas particulares quanto públicas deverão participar desse processo.

Além disso, os pais também devem auxiliar nesse aprendizado e são fundamentais em todo o processo. Assim, os professores também aprenderão e os alunos ensinarão os seus pais sobre o que foi lecionado.

As matérias de matemática e ciências da natureza agregarão esses conhecimentos que pode também aparecer na matéria de história. Certamente, quanto mais cedo se aprende maior são as chances de obter bons resultados. Portanto, o Governo implementou essa nova obrigatoriedade e isso deverá ser posto em prática em 2020.


Leia mais  5 negócios para começar com pouco dinheiro

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Saiba o que irá mudar com o FGTS Digital
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Governo “jogou a toalha” sobre ajuste fiscal, diz ex-Tesouro

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Guia do Investidor

Governo diz que precisará de R$ 50 bi em receitas extras

Márcia Alves

Deixe seu comentário