Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Eletrobras (ELET3) diz que Aneel incluiu nota em processos de reconsideração de revisão de tarifa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eletrobras (ELET3) divulgou nesta sexta-feira (03) que foi incluída uma nota técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isto é, em nove processos administrativos que pedem reconsideração das revisões periódicas das tarifas das concessões de transmissão.

“A companhia está avaliando o conteúdo deste documento, que ainda não constitui uma decisão da Aneel, e manterá o mercado informado sobre o assunto de que trata o presente comunicado”

diz a Eletrobras

Assim sendo, os pedidos de reconsideração são da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Jirau Energia e Norte Energia.

Eletrobras (ELET3) lança oferta de ações de sua privatização

A Eletrobras (ELET3) publicou há pouco o aviso da oferta pública de ações para a privatização da companhia.

Leia mais  Eletrobrás gera lucro líquido de R$4,6 milhões

Conforme o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a oferta primária (de novos papéis) será de, inicialmente, 627.675.340 milhões de ações. Assim sendo, a oferta secundária (papéis já existentes) será de 69.801.516 milhões de ações.

Ademais, a oferta secundária (papéis já existentes) será de 69.801.516 milhões de ações do BNDESPar. Logo, a operação poderá ter lote suplementar de até 15% das ações da oferta inicial.

De acordo com o documento em que comunica o pedido de oferta perante à CVM, a Eletrobras destaca que a oferta primária inclui American Depositary Receipts (ADRs), emitidos nos Estados Unidos.

Diante disso, o início do período de reserva será de 3 a 8 de junho (7 de junho para a reserva prioritária).

Dessa forma, o processo de coleta de intenções de investimento (“bookbuilding”) será em 9 de junho. Isto é, quando será definido o preço por ação. Sob essa perspectiva, o início das negociações dos ADRs na Bolsa de Nova York (Nyse) será em 10 de junho e das ações na B3 em 13 de junho.

Leia mais  Privatização da Eletrobras pode ocorrer até meados de agosto

Ademais, a companhia elétrica republicou o seu balanço relativo ao primeiro trimestre para incluir, no parecer do auditor independente, um parágrafo que enfatiza as incertezas decorrentes da decisão de Furnas. Isto é, subsidiária da Eletrobras, de assumir a dívida arbitral de R$ 1,58 bilhão da usina de Santo Antônio Energia (Saesa).

Assim, a discussão sobre a usina acabou atrasando o lançamento da oferta.

Os bancos coordenadores da oferta são Bank of America, BTG Pactual, Goldman Sachs, Itaú BBA, XP Investimentos, Bradesco BBI, Caixa Econômica Federal, Citi, Credit Suisse, J.P. Morgan, Morgan Stanley e Safra.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Acionistas aprovam e privatização da Eletrobras deve sair do papel
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Eletrobras (ELET3) busca alternativas para ajudar saída da Emae

Paola Rocha Schwartz

Eletrobras: governo solicita suspensão da assembleia de acionistas

Miguel Gonçalves

Eletrobras conclui venda de 49% das SPEs chapada dos Piauí

Miguel Gonçalves

Eletrobras: um ano após privatização, Citi recomenda “Compra” e aponta 7 razões para investir

Leonardo Bruno

Eletrobras (ELET3) planeja oferta subsequente de ações para venda de participação na Transmissão Paulista

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário