Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Eletrobras (ELET3) consegue suspensão de liminares que barravam assembleia de Furnas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eletrobras (ELET3) informou há pouco que conseguiu suspender as decisões liminares que barravam a realização da assembleia geral de debenturistas da Furnas.

Assim sendo, a empresa diz que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Desse modo, com isso, a assembleia pode ocorrer na data e horário previamente estabelecidos. Isto é, para discutir a autorização prévia dos debenturistas em razão do aporte de capital a ser realizado por Furnas como parte do aumento de capital da Santo Antônio Energia.

“A autorização prévia referida acima é condição para realização da oferta pública global de ações da companhia”

diz a Eletrobras

Assim, a Associação dos Empregados de Furnas (Asef) obteve ontem decisão liminar para barrar a assembleia, alegando que houve quebra no contrato das debêntures no momento em que a Furnas realizou o aporte antes da deliberação pelos debenturistas.

Fitch reafirma rating ‘BB-‘ da Eletrobras (ELET6), com perspectiva negativa

A Fitch reafirmou a classificação ‘BB-‘ para Eletrobras (ELET6). Assim sendo, a nota se aplica aos ratings de inadimplência de emissor (IDR) de longo prazo em moeda estrangeira e local, assim como de títulos sêniores sem garantia.

Leia mais  Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Desse modo, a perspectiva é negativa para os IDRs e estável para a dívida em escala nacional.

Nesse sentido, a agência revisou ainda sua avaliação do perfil de crédito autônomo da Eletrobras de ‘b+’ para ‘bb-‘. Isto é, refletindo a melhoria da estrutura de capital da empresa e o fortalecimento da geração de caixa operacional.

De acordo com os critérios da Fitch, os IDRs da Eletrobras são equalizados com o rating soberano do Brasil (BB-/Negativo). Ou seja, considerando o vínculo próximo entre ambos, enquanto o governo tem um “forte a muito forte” incentivo para fornecer suporte à empresa.

Com isso, perspectiva negativa a dos IDRs da Eletrobras reflete a mesma perspectiva para o rating soberano do Brasil.

Assim, a Fitch destaca que não incorpora a potencial privatização da Eletrobras por se tratar de um “evento incerto”.

Sendo assim, a agência avalia que caso a companhia se torne uma entidade privada, provavelmente desvinculará o rating da Eletrobras do soberano e analisará a empresa individualmente.

“A privatização deve permitir à empresa obter preços de venda mais elevados associados a parte de seus ativos de geração e maior flexibilidade para gerenciar seus custos”

projeta a Fitch

Leia mais  Entra e sai na Eletrobras: Carla Dodsworth assume direção de RI

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eletrobras conclui venda de 49% das SPEs chapada dos Piauí
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Conta de luz subirá com subsídio de Lula: entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Eletrobras (ELET3) busca alternativas para ajudar saída da Emae

Paola Rocha Schwartz

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Fim da linha? Itaú BBA corta recomendação para Eletrobras

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário