Guia do Investidor
eletromidia 3
Notícias

Eletromidia (ELMD3) reforça visibilidade da marca graças a nova aquisição

A companhia Eletromidia (ELMD3) segue buscando mostrar ao mercado que é o maior nome do setor de mídia digital publica. E para isso, a companhia abriu os cofres e se reforçou com uma nova . Confira agora todos os detalhes!

O que é a Eletromidia?

Eletromidia é uma empresa fornecedora de espaços publicitários com foco em painéis digitais. Nesse sentido, o seu segmento é a mídia out-of-home (OOH), ou seja, fora de casa em tradução literal, com a característica tecnológica que a enquadra como uma companhia Adtech (Advertising Technology).

Portanto, a atuação da empresa envolve campanhas publicitárias em ambientes externos como transportes públicos, edifícios, shoppings, ruas e aeroportos.

Com fundação em 1993, a trajetória e modelo de negócio executado pela Eletromidia durante seus mais de 27 anos lhe permitiram alcançar o posto de maior empresa do segmento OOH em termos de faturamento e alcance.

Dentre os destaques de sua trajetória, podemos citar a entrada em 2013 da H.I.G. Capital, empresa líder global de investimentos em ativos alternativos e private equity. Naquele ano, a Eletromidia contava com 1,4 mil painéis, dos quais 98% eram estáticos.

Leia mais  Top 5 ações dos EUA (NASDAQ) que bombaram em 2018

 Por outro lado, após a participação, a empresa fez uma sequência de aquisições visando a consolidação do mercado.

As mais importantes aquisições nos anos posteriores foram:

  • DMS e da empresa proprietária do contrato de publicidade na Linha 4 do Metro de São Paulo, em novembro de 2015;
  • TV Minuto, em março de 2017;
  • Hyperfator (operador de mídia em bancas de jornal), em julho de 2018;
  • Elemidia, em janeiro de 2020.

A nova aquisição da Eletromidia

Assim, a empresa anuncia ao mercado a compra de 100% das ações da MOOHB CPS Concessionária de Mobiliário Urbano SPE LTDA. Segundo ao mercado, a MOOHB é a empresa que detém em regime de exclusividade o contrato de concessão para instalação e manutenção de abrigos de ônibus da cidade de Campinas.

Dessa forma, a companhia pode aumentar a visibilidade da marca explorando mídia em tais abrigos. Afinal, a companhia MOOHB possui atualmente 605 faces publicitárias espalhados pela cidade de Campinas, com expectativa de instalação de 160 painéis adicionais nos próximos dois anos. Além disso, a aquisição marca o início das operações da Eletromidia em Campinas, que é um nicho com muito destaque econômico: É o 3º maior PIB do Estado de São Paulo e 11º do .

Leia mais  Tupy (TUPY3) adquire MWM do Brasil por R$ 865 milhões

Por fim, o comunicado informa que as cifras da negociação ficaram na faixa dos R$ 40 milhões. Destes, R$ 35 milhões foram pagos no fechamento do acordo.

LULA OU ? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Upside de 60%? Confira razões para comprar ações da Eletromidia

Leonardo Bruno

Eletromidia (ELMD3) vence edital para relógios eletrônicos e câmeras em Recife

Ruan Sousa

Nordeste tem alta de mais de 20% em fusões e aquisições, diz KPMG

Guia do Investidor

Região Sul registra queda em fusões e aquisições no primeiro trimestre, diz KPMG

Guia do Investidor

Hypera (HYPE3) assina acordo para compra de sociedade da Boehringer por R$ 190 milhões

Ruan Sousa

No vermelho: Eletromidia reporta prejuízo R$ 6,3 milhões no 1T22

Leonardo Bruno