Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Elon Musk “muda de ideia” e não irá mais compor conselho administrativo do Twitter

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Elon Musk já faz parte do imaginário do mundo dos investimentos. Afinal, as movimentações do empresário no mercado de capitais e nas criptomoedas sempre dão o que falar —o que gera até mesmo denuncias de manipulação de mercado. A mais recente “polêmica” surgiu com o anunciou que o empresário agora é um dos maiores investidores do Twitter uma das principais redes sociais do planeta.

Com seu enorme case de sucesso, não era surpresa que o Twitter gostaria de contar com o maior empresário do mundo em seu grupo de diretores, o que rendeu até mesmo piadas do próprio Musk na rede social:

No entanto, Musk decidiu não se juntar ao conselho da empresa de mídia social.

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, tuitou a notícia no domingo à noite.

“A nomeação de Elon para o conselho seria oficialmente efetiva em 4/9, mas Elon compartilhou na mesma manhã que ele não vai mais se juntar ao conselho”, disse Agrawal no tweet. “Eu acredito que isso é para o melhor. Temos e sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, quer estejam no nosso Conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos à sua contribuição.”

Um porta-voz do Twitter confirmou que Musk decidiu não se juntar ao conselho do Twitter e se referiu à declaração de Agrawal. O desenvolvimento vem cerca de uma semana depois que o Twitter (TWTR) disse em um arquivo regulatório que planeja nomear o CEO da Tesla e da SpaceX para seu conselho para um mandato que termina em 2024.
Musk revelou recentemente que havia comprado uma participação de mais de 9% no Twitter, tornando-o o maior acionista da empresa. Como parte do acordo para Musk se juntar ao conselho, o CEO da Tesla concordou em não adquirir mais de 14,9% das ações da empresa enquanto ele permaneceu no conselho.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Queda de braço: STF X Musk

Leia mais

Moraes “censura” oposição a Lula, afirma comissão dos EUA

Paola Rocha Schwartz

Musk anuncia que novos usuários da X pagarão por publicações

Paola Rocha Schwartz

Supremo Tribunal Argentino rejeita ações contra ‘decretaço’ de Milei

Rodrigo Mahbub Santana

Elon Musk anuncia corte de 10% dos funcionários da Tesla

Paola Rocha Schwartz

Musk e Milei se encontram nos EUA

Márcia Alves

SpaceX enfrenta dificuldades para tornar a Starlink lucrativa

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário