Guia do Investidor
Em 10 anos Petrobras podera ser maior petroleira mundial
Notícias

Petrobras poderá ser maior petroleira do mundo em 10 anos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR3, PETR4) é uma das principais empresas brasileiras no setor petrolífero e poderá ser a maior do mundo. Dessa forma, ela continua sua ascensão e esse cenário pode vir a ocorrer em 2030.

Assim, os leilões acabaram beneficiando a empresa que detém um grande monopólio no país. Então vamos verificar essa possível liderança mundial futura e quais são os números apresentados pela mesma.

Petrobras (PETR3, PETR4) poderá liderar o mercado mundial em até 10 anos

Nesse sentido, a Petrobras (PETR3, PETR4) está mantendo um ritmo de crescimento que poderá elevar o seu patamar mundial. Pois, os resultados apresentados e sua expansão tem demonstrado seu grande potencial.

De fato, ela realmente possui um ritmo que lhe torna uma das mais rápidas do mundo nesse setor. Aliás, os leilões que foram arrematados pela companhia, beneficiaram a própria, devido a ausência de empresas estrangeiras.

Assim, são ao todo uma faixa de pelo menos 8 bilhões de barris somente no campo de Búzios. Então, as chances da empresa se tornar a maior do setor (companhias abertas) é projetada em até 10 anos.

Atualmente ela é a terceira no ramo, chegando a produzir até 2,2 milhões de barris todos os dias. Ou seja, a produção e a demanda realmente são muito altas e trazem muitos retornos para a empresa.

Leia mais  ANP analisa contribuições sobre royalties na exploração de xisto

Entretanto, para que seja possível alcançar esse feito, é necessário ultrapassar as seguintes empresas:

Por certo, isso só seria possível daqui uma década, pois é necessário crescer ainda mais e se tornar uma potência. Estima-se que essa produção de barris poderá aumentar para cerca de 5,5 milhões em 2030.

Assim, o resultado seria uma elevada taxa de barris, que poderia subir para 3,8 milhões de unidades ao dia. Por fim, a Petrobras (PETR3, PETR4) é uma das empresas mais valorizadas do Brasil e merece ser destacada. Ela está listada na bolsa de valores B3 (B3SA3) com os códigos PETR3 e PETR4.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Blau (BLAU3) assina acordo de distribuição de botox

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Márcia Alves

Ban the Batistas: movimento internacional quer JBS fora da bolsa

Rodrigo Mahbub Santana

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Deixe seu comentário