Guia do Investidor
Screenshot 253
Notícias

EMBR3: Embraer vende 50 eVTOLs para empresa da Austrália

O mundo dos está mais perto do que você imagina e umas das companhias que lideram este movimento está bem aqui na bolsa de valores brasileira.

A e os carros voadores

Uma das maiores companhias aéreas do , a Embraer, viveu tempos sombrios no decorrer do ano passado. Afinal, não só a companhia, mas como todo o setor de aviação, que foi uma das principais vitimas da pandemia Covid-19. Contudo, o ponto de virar a chave chegou, e as voltaram a subir — e subiram bastante — graças as novas perspectivas da .

Pode parecer coisa de filme futurista, mas a companhia está apostando alto para projetar um novo produto: os .

eVTOL Singapura 1920x1080
Projeto do eVTOL.

O projeto seria um híbrido de helicóptero e drone, no entanto, seria feito para atender ao mercado mais amplo e não apenas voos executivos. Além disso, o novo veículo seria elétrico, atendendo as demandas do mercado de energia para os próximos anos, e oferecendo uma alternativa aos veículos a combustível. Para tangibilizar estes planos, a companhia vem apostando em parcerias nos últimos meses.

A nova parceira da companhia

Assim, a Embraer informou nesta manhã que a Eve, sua subsidiária para mobilidade aérea urbana, firmou uma parceria com a australiana Sydney Seaplanes para a implantação de uma operação de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney. Desse modo, o acordo inclui a encomenda de 50 eVTOL, que estão em desenvolvimento pela Eve. Ontem, a companhia brasileira já havia anunciado um acordo com a Nautilus Aviation, maior operadora de helicópteros do norte da Austrália. O acordo prevê o uso de em pontos turísticos de Queensland, dentre elas a Grande Barreira de Corais.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Embraer (EMBR3) negocia parcerias na Índia para aeronave turboélice

Ruan Sousa

Zanite aprova fusão com Eve, que faz ‘carro voador’ da Embraer (EMBR3)

Ruan Sousa

Embraer (EMBR3): empresa anuncia conclusão de venda de fábricas em Portugal por US$ 172 mi

Ruan Sousa

Com explosão de pedidos de eVTOLs, Eve se prepara para entrar na bolsa

Leonardo Bruno

Embraer (EMBR3) vai reduzir alavancagem nos próximos trimestres

Ruan Sousa

Embraer reduz prejuízo, mas ainda tem prejuízo de R$ 428 milhões no 1T22

Leonardo Bruno