A companhia aérea Embraer (EMBR3) anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com a Pratt & Whitney. De acordo com a companhia brasileira em comunicado ao mercado, a colaboração visa estudos de combustível de aviação 100% sustentável. Dessa forma, as empresas trabalharão em conjunto para realizar testes de solo e voo com o combustível em uma aeronave E195-E2 da Embraer.
Assim sendo, como pontua a Embraer no documento, a colaboração “reflete o compromisso compartilhada da Embraer e da Pratt & Whitney em apoiar as ambiciosas metas ambientais da indústria de aviação”. Dentro dessas metas se inclui a de zerar as emissões líquidas de CO2 nos voos até 2050.
“Temos o compromisso de aprimorar continuamente a eficiência e o desempenho de nossos produtos e, ao ampliar ainda mais sua compatibilidade com o SAF [combustível 100% sustentável], possibilitaremos que nossos clientes operem da forma mais sustentável possível.”
disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.
Além disso, Meijer pontuou que a Embraer possui um longo histórico de inovação em combustíveis sustentáveis. Isto é, em 2004 a companhia teve a primeira aeronave certificada a operar com etanol. Assim sendo, a colaboração é um pré-requisito basilar para que a companhia alcance seus objetivos ambientais. De acordo com o CEO, a Embraer está muito satisfeita com a parceria firmada com a Pratt & Whitney.
“Por meio de nossa busca constante por tecnologias de propulsão de aeronaves mais eficientes, estamos determinados a apoiar nossos clientes a alcançar suas metas de emissões líquidas de CO2 zero até 2050 e garantir que nossos motores estejam prontos para operação com 100% SAF.”
disse o diretor de sustentabilidade da Pratt & Whitney, Graham Webb.
Essa é mais uma das inúmeras parcerias que a Embraer vem realizando nas últimas semanas. Saiba mais sobre as outras clicando aqui.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: