Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Embraer (EMBR3) fecha parceria para desenvolver carros voadores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Embraer (EMBR3) informou hoje que a Eve firmou uma parceria com a Falko Regional Aircraft, líder global em leasing de aeronaves comerciais regionais. De acordo com a companhia, a parceria contempla um pedido potencial de 200 aeronaves de decolagem e pouso vertical elétricas (eVTOL). Além disso, prevê o desenvolvimento conjunto de uma rede global de operadoras de eVTOL para mobilidade aérea urbana.

Dessa forma, um grupo de trabalho será feito para colaborar com os operadores da Falko no “desenvolvimento de todas, onde aeronaves da Eve podem ser implantadas em mercados primários de utilização”. Além disso, será implementado um software de gerenciamento de tráfego aéreo.

“Nossa parceria com a Falko, uma reconhecida líder em leasing de aeronaves, fortalece nossa posição no mercado global de mobilidade aérea urbana, ampliando não apenas nossa base potencial de operadoras por conta da presença global de clientes da Falko, mas também aumenta nossa capacidade de fornecer soluções completas por meio de parcerias. Estamos orgulhosos de ter a Falko como um parceiro estratégico da Eve, com nossas duas organizações colaborando para liderar uma nova geração de inovação sustentável na aviação.”

disse o co-CEO da Eve, Andre Stein.

Por fim, vale destacar que a Falko é especialista em leasing operacional de aeronaves, gestão de ativos e serviços. Ademais, hoje figura entre as maiores administradoras de jatos regionais do mundo, tanto em valor quanto em número de aeronaves.

Leia mais  Embraer decola e registra lucro de R$ 279,3 mi no 2º Trimestre com crescimento na receita

Este é mais uma parceria que a Eve adiciona a sua lista. Há meses a companhia vem criando diversas parcerias para seu projeto de mobilidade aérea urbana. No final de dezembro, por exemplo, a companhia anunciou 4 parcerias importantes, fazendo suas ações dispararem. Dessa forma, a companhia segue em linha com seu objetivo de expandir o eVTOL, isto é, sua aeronave de decolagem e pouso vertical elétrica. Saiba mais aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Eve firma acordo para vender até 50 carros voadores para a AirX

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento

Lara Donnola

Deixe seu comentário