Guia do Investidor
eVTOL Singapura 1920x1080
Notícias

Embraer (EMBR3) firma parceria na Austrália para tirar sonho dos carros voadores do papel

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Embraer (EMBR3) está sonhando alto em suas propostas, e em especial, caminha a passos largos para tornar “o sonho dos carros voadores” possível. A companhia continua fortalecendo sua subsidiária Eve. Startup criada em outubro de 2020, focada especialmente para desenvolver os “carros voadores”. Desse modo, a companhia acaba de anunciar uma importante parceria, para levar seus eVTOLs para a Austrália. Confira agora mais detalhes!

A Embraer e os carros voadores

Assim, o projeto seria um híbrido de helicóptero e drone, no entanto, seria feito para atender ao mercado mais amplo, e não apenas voos executivos. Além disso, o novo veículo seria elétrico, atendendo as demandas do mercado de energia para os próximos anos, e oferecendo uma alternativa aos veículos a combustível.

Leia mais  Após confirmação de Investimentos de US$ 1,5 bilhão na Embraer, ações disparam

Neste contexto, a Eve firmou parceria com a operadora de helicópteros australiana Microflite. Em um pedido de até 40 dessas aeronaves com o objetivo de apoiar o início de novas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Austrália, em 2026. De acordo com o comunicado, as duas empresas planejam iniciar sua parceria usando helicópteros. Assim, usando como prova de conceito para validar parâmetros que serão aplicados nas futuras operações dos eVTOLs.

Em teste de rota para 'carro voador', Embraer cobrará R$ 99 em voos de  helicóptero | Inovação | G1

Na última quinta-feira, a empresa comunicou ao mercado que deu entrada no processo para obter a certificação das suas aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em nota, a Eve informou que a certificação busca o sinal verde dentro dos requisitos da “categoria normal”, além de atender a outras condições acordadas com a agência.

Ademais, o processo também abre caminho para o diálogo com órgãos em outros países. Segundo o comunicado, com o apoio da Anac, a Eve dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras. Portanto, formalizando em breve o processo de validação do certificado em outros mercados, em linha com sua estratégia global.

Leia mais  Carteiras e Recomendações da Semana (28/09 a 02/10)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento

Lara Donnola

S&P ratings volta a apostar na Embraer

Leonardo Bruno

Embraer garante entregas recorde para 2024; entenda

Miguel Gonçalves

BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3) para 3,4%

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário