Guia do Investidor
Sede da embraer
Notícias

Embraer (EMBR3) assina memorando com organização holandesa

A (EMBR3) assinou um memorando de entendimento com a TNO (Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada) para desenvolver produtos e serviços de defesa, com utilização nos domínios aéreo, marítimo, terrestre e espacial. Além disso, o memorando prevê a pesquisa conjunta para desenvolver tecnologias e processos de inovação.

“Acreditamos que este memorando pode gerar muito valor para ambas as partes. Vemos uma grande sinergia entre a TNO e a Embraer, relacionada à complementaridade de experiência da nossa em defesa e segurança. Além disso, acreditamos que juntos podemos avançar em áreas de pesquisa como autonomia e inteligência artificial, as quais são muito importantes para nós.”

disse o presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.

Dessa forma, o memorando visa aprofundar as relações das entidades em relação à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para aplicações de defesa. De acordo com a Embraer, tais tecnologias podem fazer parte “de futuras capacidades das plataformas existentes da Embraer, como C-390 Millennium”.

Outras parcerias da Embraer

A companhia aérea Embraer (EMBR3) anunciou ainda neste mês a assinatura de um memorando de entendimento com a Pratt & Whitney. De acordo com a companhia brasileira em comunicado ao , a colaboração visa estudos de combustível de aviação 100% sustentável. Dessa forma, as trabalharão em conjunto para realizar testes de solo e voo com o combustível em uma aeronave E195-E2 da Embraer.

Leia mais  Ações da Tesla triplicaram de valor em 2020

Assim sendo, como pontua a Embraer no documento, a colaboração “reflete o compromisso compartilhada da Embraer e da Pratt & Whitney em apoiar as ambiciosas metas ambientais da indústria de aviação”. Dentro dessas metas se inclui a de zerar as emissões líquidas de CO2 nos voos até 2050.

“Temos o compromisso de aprimorar continuamente a eficiência e o desempenho de nossos produtos e, ao ampliar ainda mais sua compatibilidade com o SAF [combustível 100% sustentável], possibilitaremos que nossos clientes operem da forma mais sustentável possível.”

disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.
Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Embraer (EMBR3) negocia parcerias na Índia para aeronave turboélice

Ruan Sousa

Zanite aprova fusão com Eve, que faz ‘carro voador’ da Embraer (EMBR3)

Ruan Sousa

Embraer (EMBR3): empresa anuncia conclusão de venda de fábricas em Portugal por US$ 172 mi

Ruan Sousa

Com explosão de pedidos de eVTOLs, Eve se prepara para entrar na bolsa

Leonardo Bruno

Embraer (EMBR3) vai reduzir alavancagem nos próximos trimestres

Ruan Sousa

Embraer reduz prejuízo, mas ainda tem prejuízo de R$ 428 milhões no 1T22

Leonardo Bruno