Guia do Investidor
Notícias

Embraer (EMBR3) negocia parcerias na Índia para aeronave turboélice

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Embraer (EMBR3) informou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa oficializou que negocia potenciais parcerias, inclusive na Índia, sobre propostas para uma nova aeronave turboélice.

Ou seja, que pode ser lançada em meados de 2023 se o negócio avançar, disse o chefe comercial da fabricante de aviões nesta terça-feira.

Nesse sentido, a Embraer também mantém conversas com fabricantes de motores sobre o novo avião regional. Isto é, para entrar em um mercado dominado pela franco-italiana ATR, disse o presidente-executivo de Aviação Comercial da Embraer, Arjan Meijer, à Reuters na conferência Airline Economics.

Embraer (EMBR3) entrega seis jatos comerciais e oito executivos no 1T22

A Embraer (EMBR3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa confirmou que entregou 14 jatos no primeiro trimestre de 2022. Ou seja, sendo seis comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios).

Assim sendo, em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,3 bilhões. Dessa forma, a Embraer entregou 56 jatos da série Phenom 300 no ano passado.

De acordo com a companhia, a série Phenom 300 teve uma média anual de 50 aeronaves entregues por ano desde que entrou no mercado, em dezembro de 2009. 

“No primeiro trimestre de 2022, as vendas na Aviação Executiva seguem um ritmo de crescimento”

afirmou a Embraer

Sendo assim, no segmento de Defesa, a Embraer assinou dois contratos com o Exército Brasileiro. Isto é, sendo o primeiro para a aquisição pelo Exército de quatro unidades adicionais de radares Saber M60, em sua versão 2.0.

Leia mais  Embraer registra crescimento expressivo nas entregas de jatos no segundo trimestre de 2023

Além disso, o segundo para o desenvolvimento e a implantação da Fase Dois do Programa Estratégico do Exército para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). 

Nesse sentido, no segmento de Serviços e Suporte, a Embraer assinou um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace. Isto é, para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea.

Dessa forma, o contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia. 

Além disso, a Embraer assinou uma extensão de contrato de longo prazo para o Programa Pool com a German Airways.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Embraer (EMBR3) pode desenvolver nova aeronave Turboélice

Leia mais

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento

Lara Donnola

S&P ratings volta a apostar na Embraer

Leonardo Bruno

Embraer garante entregas recorde para 2024; entenda

Miguel Gonçalves

BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3) para 3,4%

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário