Guia do Investidor
aviao empresa aerea
Notícias

Embraer vai receber empréstimo de US$600 mi

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa de aviação, Embraer (EMBR3), ainda esse mês vai receber um mega empréstimo de 600 milhões de dólares do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de bancos privados. O valor será destinado a sua demanda de jatos executivos e comerciais para os próximos meses.

Segundo fontes familiarizadas com o processo, as negociações estão bastante aceleradas. Sendo assim o dinheiro provavelmente estará nas mãos da empresa nas próximas semanas. De acordo com fontes que pediram pra não ser identificadas os bancos que também participaram da parceria com à Embraer e o BNDES, são: Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11), Itaú, Citibank, Morgan Stanley (MS) e Natixis .

Recentemente a Embraer anunciou que tem encomendas firmes para os próximos anos, que totalizam cerca de 16 bilhões de dólares.

Leia mais  As Melhores Ações para Investir em Abril de 2021

Ao ser questionada pela Reuters sobre o novo financiamento, a Embraer declarou que está discutindo propostas de financiamento com o BNDES e com bancos privados no Brasil e no exterior.

De fato, desde abril o governo brasileiro negocia com as principais empresas aéreas do país. Buscando um plano de ajuda para enfrentar os efeitos devastadores da pandemia de coronavírus.

Embraer atrai interesse dos Brics

Após o cancelamento da parceria entre a Embraer (EMBR3) e a Boeing (BA). Investidores estrangeiros podem estar interessados em firmar parcerias com a empresa brasileira de aviação.

Um desses investidores é a empresa chinesa COMAC que sinalizou estar interessada numa parceria com a terceira maior fabricante de jatos do mundo, a Embraer. Outra que também demonstrou estar interessada numa parceria com a Embraer foi a Irkut, da Rússia. Apesar da empresa negar que esteja interessada em investi. Fontes disseram que a Irkut tem buscado parceria com a empresa de aviação.

O governo indiano também sinalizou estar interessado e analisando o tema. A Índia, é outra potência aeroespacial em ascensão focada principalmente na defesa, mas com um enorme mercado civil.

Leia mais  Bmg começa a oferecer atendimento em LIBRAS
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Fernando Américo

Bradesco converteu créditos em participação acionária na Enauta 

Paola Rocha Schwartz

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Deixe seu comentário