Guia do Investidor
eVTOL Eve Embraer Falko
Notícias

Embraer fecha parceria para levar carros voadores para Dubai

A (EMBR3) é um dos grandes nomes da aviação mundial, e que vem traçando nos últimos anos um importante passo para o desenvolvimento do mercado de transporte aéreo: os . Se a companhia traça planos “futuristas”, nesta manhã a empresa ganhou uma importante aliada em seu plano para tirar este sonho do papel: a cidade de Dubai.

Assim, a Embraer informa que em abril, uma subsidiária da Eve Holding, Inc. e Falcon Aviation Services, uma empresa de serviços de aviação executiva que atua na região do Oriente Médio e África, assinaram uma Carta de Intenção (LOL, na sigla em inglês) para até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical ().

Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria apresentará os primeiros voos turísticos de eVTOL partindo do Atlantis, The Palm em Dubai. A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) para os Emirados Árabes Unidos (EAU).

“Estamos empolgados em fazer parceria com a Eve e ser a primeira operadora de eVTOL em Dubai e na região do Oriente Médio e Norte da África. O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana”, destaca em nota comandante Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon.

Leia mais  Análise de preço do Bitcoin: BTC atinge fundo abaixo de US$ 40.000

“Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”, ressalta também em nota o co-CEO da Eve, André Stein.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Embraer (EMBR3) assina contrato firme para conversão de 10 aeronaves cargueiras

Ruan Sousa

Embraer (EMBR3) amplia centro de serviços em Sorocaba

Ruan Sousa

Planos da Embraer para carros voadores avançam com novas parcerias na Europa e America Latina

Leonardo Bruno

Embraer (EMBR3) faz acordo com húngara Aeroplex para KC-390

Ruan Sousa

Eve, da Embraer (EMBR3), fecha acordo com Porsche para impulsionar fabricação global de ‘carro voador’

Ruan Sousa

Embraer (EMBR3) prevê receita no topo da previsão em recuperação pós-pandemia

Ruan Sousa

Deixe seu comentário