A Embraer (EMBR3) publicou comunicado anunciando o número total de jatos entregues no 4T20, bem como em todo o ano de 2020. Ao mesmo tempo, a companhia informou o valor total em sua carteira de pedidos firmes ao fim do ano passado. Veja os detalhes a seguir.
Entrega de jatos da Embraer (EMBR3)
Considerando o ano completo de 2020, a Embraer (EMBR3) entregou ao todo 130 jatos. Dessa forma, 44 deles faziam parte da categoria comercial. Enquanto isso, os outros 86 eram do tipo executivo, sendo que 56 deles se enquadravam como leves e 30 como grandes.
Comparado ao ano de 2019, a companhia informou uma queda de 35%, entregando 198 jatos naquele ano.
Segundo a Embraer (EMBR3), a razão para a diminuição no número de entregas realizadas se deve, sobretudo, pelos impactos causados pela pandemia na aviação.
“Embora tenham acelerado durante o quarto trimestre de 2020 em relação aos três trimestres anteriores, as entregas foram fortemente impactadas, principalmente na aviação comercial, pela pandemia da Covid-19”.
Embraer, via comunicado.
Destaques do 4T20
Dentre os acontecimentos ocorridos no 4T20, a Embraer (EMBR3) ressaltou a entrega do primeiro Praetor 600 de frota para a Flexjet, cliente frotista de lançamento dos modelos Praetor.
A companhia também mencionou a sua parceria com a Porshe para criar o Duet. Em síntese, a colaboração se trata da fabricação de edições limitadas do jato Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 TurboS vendidas em conjunto.
Em seguida, a fabricante de aeronaves informou a entrega do primeiro jato E195-E2 para a companhia aérea nacional bielorrussa Belavia no período. Enquanto isso, a Congo Airways fez um novo pedido firme que se somou a outros dois anteriores que foram lançados para 4T20 (detalhes aqui).
Além disso, a Embraer (EMBR3) entregou um conjunto de jatos para a Força Aérea Brasileira (FAB). São eles:
- 1 Avião de transporte multimissão C-390, sendo o quarto entregue pela Embraer;
- Duas Aeronaves EMB 145 AEW&C, sendo uma versão modernizada com mais três pendentes previstos em contrato.
Em conclusão, a companhia concluiu a primeira conversão na Europa de um Legacy 450 em um jato Praetor 500 para um cliente não divulgado.
Carteira de pedidos firmes
Além dos jatos entregues, a Embraer (EMBR3) mencionou o valor referente a sua carteira de pedidos firmes. Ou seja, suas encomendas que ainda estão em aberto até o fim de 2020. Portanto, a carteira de pedidos firmes da fabricantes de jatos acumula R$ 14,4 bilhões
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: